Representantes da SEDUC participam de evento do PNAIC em Salvador

PNAIC

Aconteceu em Salvador, na última segunda-feira, 18 de novembro, o encontro estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em forma de Seminário, e uma equipe da Secretaria da Educação de São Francisco do Conde (SEDUC) participou do evento. O objetivo foi realizar uma avaliação do professor orientador frente às atividades desenvolvidas pelos docentes alfabetizadores sob sua responsabilidade através da socialização de experiências. E, além disso, evidenciar e fortalecer a prática pedagógica dos alfabetizadores a partir da socialização dos trabalhos desenvolvidos nas classes de alfabetização do Ciclo da Infância.

Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora local do Pacto, Jaciara Bispo Reis e as orientadoras de estudos, Maria da Conceição dos Santos, Rosângela dos Santos, Rosemeire de Assis Borges e Úrsula dos Santos Conceição:  representantes da SEDUC. O evento foi realizado no Fiesta Hotel, em Salvador, juntamente com todos os professores e alfabetizadores do 1º, 2º e 3º ano e da educação do campo das unidades escolares do Ensino Fundamental I, do município de São Francisco do Conde.

O encontro do PNAIC, em São Francisco do Conde, foi realizado no último dia 08 de novembro com o tema “Socializando Gentes, Saberes, Sabores e Fazeres na Alfabetização”, na Câmara de Vereadores, reunindo os professores, coordenadores e diretores dos 1º, 2º e 3º anos do fundamental I. Na ocasião, houve a socialização entre os presentes das experiências obtidas com as atividades desenvolvidas ao longo do ano, em sala de aula.