Representantes da SEDUC participam do IV Seminário Nacional de Gestores Municipais

IMG_9943

Representantes da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) – Ússula Flávia, subsecretária da pasta; Márcia Diana Oliveira, gerente de Educação Infantil; e, Moisés Santana, subgerente de Educação Infantil – participam do IV Seminário Nacional de Gestores Municipais, em Curitiba (PR). O evento está sendo promovido pela SEFE – Sistema Educacional Família e Escola e tem como objetivo refletir sobre o compromisso de gestores, professores e da família diante do desenvolvimento e aprendizagem de cada estudante. Durante o evento serão premiadas as experiências educativas de qualidade através do 6º Prêmio Ação Destaque. O tema principal do encontro é “Qualidade da Educação: Compartilhando Experiências, saberes e aprendizagens”.

De acordo com a subsecretária da Educação Ússula Flávia, o sistema SEFE foi fundamental para o município. “A implantação do SEFE preenche uma lacuna na Educação Infantil com a aproximação da família, o que também era um anseio antigo da gestão. O Sistema está conosco há dois anos e vem contribuindo para melhoria do processo de alfabetização dos nossos alunos e na prática pedagógica dos nossos professores. Fruto desse trabalho é o grande avanço na aprendizagem dos alunos do primeiro ano, constatada através de avaliação diagnóstica realizada pelo Ensino Fundamental I”, enfatiza a subsecretária.