Representantes da SEDUC participarão de evento do Mais Educação em Itapetinga

mais educacao1

Na próxima sexta-feira, 20 de setembro, acontecerá em Itapetinga, interior da Bahia, a IX Reunião do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada sobre o programa Mais Educação. São Francisco do Conde será representado pela secretária municipal da Educação, Cristiana Ferreira, e pela coordenadora do programa no município, Maria Francisca Teles.

A Reunião será realizada no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, que fica na Rua Equador, no bairro Vitória Régia, das 08h às 16h. O encontro acontece a cada dois meses e, de acordo com Cristiana Ferreira, “esta edição tem por objetivo discutir o gerenciamento da implantação do Programa Mais Educação nos municípios, destacando as ações exitosas, os desafios e possibilidades para fazer a educação integral acontecer nas unidades escolares”.

Mais Educação – o programa foi criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, e busca aumentar a oferta educativa nas escolas públicas, por meio de atividades optativas como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Com o Mais Educação os jovens permanecem em tempo integral na escola.