Representantes de São Francisco do Conde participaram de reunião no IPHAN

No dia 20 de abril, a secretária de Turismo, Ússula Flávia, juntamente com os técnicos da Secretaria de Cultura: Maria Bernadete (gerente de Patrimônio) e Carlos Rosário (gerente de Captação de Recursos) – representando o secretário da pasta, Osman Ramos, e o diretor legislativo da Câmara Municipal de Vereadores, José Raimundo Fonseca, representando o presidente da Casa – vereador Venilson Souza Chaves (Cravinho), reuniram-se com o superintendente do IPHAN, Bruno Tavares.

O objetivo do encontro foi firmar parceria com o órgão para que sejam promovidas as restaurações de monumentos históricos de São Francisco do Conde, com ênfase principal no Convento de Santo Antônio. Outro foco do encontro foi o fortalecimento do turismo local.

Durante o encontro, o superintendente Bruno Tavares ressaltou a importância da união dos poderes Legislativo e Executivo na busca da preservação dos bens históricos da cidade.

A reunião aconteceu na sede do IPHAN, em Salvador, e Tavares comprometeu-se em agendar uma visita técnica no município para avaliar a situação dos monumentos e, em parceria com o executivo municipal, fortalecer e orientar ações na área turístico-cultural do município.