Representantes de São Francisco do Conde reuniram-se com os presidentes das Federações de Automobilismo dos estados brasileiros

São Francisco do Conde e os presidentes das Federações de Automobilismo dos estados brasileiros

No último dia 13 de novembro (sexta-feira), o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Amarildo Guedes, reuniram-se com os presidentes das Federações de Automobilismo de todos os estados brasileiros para apresentarem o “Master Plan” do Autódromo Internacional da Bahia, que está sendo construído em São Francisco do Conde.

Entre os participantes estavam a presidente da Federação na Bahia, Selma Morais, a qual fez uma explanação sobre a obra e como será o funcionamento deste equipamento que revolucionará o esporte no Estado. Na ocasião, o prefeito convidou todos para participarem da primeira corrida que acontecerá no município franciscano, o Rancing Days, que será nos próximos dias 19 e 20 de dezembro.

E a convite do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, o prefeito visitou também o Autódromo de Interlagos, para adquirir experiências de funcionamento do local e trazê-las para serem implementadas em São Francisco do Conde. A mobilização do espaço pretende ampliar o turismo na cidade e atrair investimentos, o que resultará em geração de emprego e renda para a população.

“Essa viagem foi muito produtiva, pois conhecemos todos os presidentes das federações de automobilismo do Brasil, os quais trarão suas competições para São Francisco do Conde quando nosso autódromo estiver em funcionamento. Além disso, estivemos com empresários do ramo de hotelaria que virão visitar nosso município a fim de construírem novas instalações que possam receber o fluxo de pessoas que participam de eventos de automobilismo”, relata o prefeito Evandro Almeida.