Representantes do CREAS participarão de palestra sobre violência doméstica, nesta terça-feira (13)

Violência Doméstica

Nesta quarta-feira, 13, será realizada em São Francisco do Conde uma palestra sobre “Violência Doméstica”, na Câmara de Vereadores, das 15h30 às 17h. O evento é uma realização da Comarca do município e contará com a presença e palestra de representantes do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O evento tem como público-alvo homens e mulheres, no âmbito das relações domésticas e familiares. Na oportunidade, a promotora de Justiça da cidade de Santo Amaro, Cleide Ramos, falará sobre os fundamentos do patriarcado no Brasil. O CREAS abordará o conceito, os sinais, o ciclo, os mitos e fatos sobre a violência doméstica. O juiz substituto da Comarca de São Francisco do Conde, Fábio Cordeiro, irá discutir sobre as questões legais e as alternativas postas à vítima.