Representantes do poder público e da sociedade civil se reuniram para dialogar sobre Economia Solidária.

Na manhã desta quinta-feira (13), representantes do poder público e da sociedade civil de São Francisco do Conde, se reuniram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), para dialogar sobre a implantação da política municipal de Economia Solidária. 

A intenção é a criação de um Grupo de Trabalho para elaboração conjunta entre os representantes destes segmentos com o   objetivo de alinhar os conceitos e divulgar as práticas da economia solidária, capazes de despertar para a possibilidade de futuras parcerias entre os participantes e instituições. 

Além disso, a reunião, que foi norteada por Anelise Barbosa, da coordenação de Formação e Divulgação de Economia Solidária e Cooperativismo do Estado da Bahia, discorreu também sobre a importância da atuação no fortalecimento e na promoção de empreendimentos econômicos e solidários para fomentar a organização de empreendimentos coletivos. Essas medidas garantem a geração de trabalho e renda, a inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo e solidário. 

O que é o Economia Solidária?

A Economia Solidária constitui-se em toda forma de organizar a produção de bens e de serviços, a distribuição, o consumo responsável e o crédito com base nos princípios de autogestão, cooperação e solidariedade.

Skip to content