Resultado das eleições do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou na última terça-feira, 19, o resultado das apurações que elegeu os novos membros do Conselho Tutelar de São Francisco do Conde. Entre os candidatos, Alex Santos (270 votos), Elisângela Grigório Alves (245), Grasiele de Jesus dos Santos (193), Gilmário Socorro dos Santos (192) e José Carlos Conceição dos Santos (160) assumem como Titulares, enquanto os Suplentes passam a ser Maiana Fernandes Lisboa dos Santos (146 votos), Antonio Assunção de Oliveira Neto (102), Cátia Sousa Rodrigues Procópio (96), Florisvaldo de Jesus Joviniano (90) e Márcia Souza Santos (77).

A partir desta quarta-feira, os membros eleitos passarão por um curso de qualificação. A capacitação acontece nos dias 20, 21, 25 e 26 de março, das 08 às 12 horas, no auditório do Pré-vestibular (PREVESF). Já a diplomação ocorrerá no mesmo dia da posse, dia 27 de março, às 09 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Durante as eleições, ocorrida em 14 de março, o vice-presidente do CMDCA, Nelson Pires Nascimento Junior, falou da importância do momento democrático. “O município continua avançando nas questões do cuidado com as crianças e os adolescentes, e como vice-presidente da entidade vejo que é importante que toda a rede local de atendimento e proteção se fortaleça. Com a prova de títulos teremos uma melhor direção dos membros que serão eleitos”, destacou.

Já o eleitor Anailton Gomes, disse que “esse tipo de trabalho democrático e espontâneo faz com que as pessoas sejam mais conscientes das leis que regem o município”, relatou o servidor público.

Aproximadamente, 1.800 pessoas participaram da votação direta para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar do município.