Retrospectiva 2018 (SEGAD) – Prefeitura investe na qualificação de seus servidores

No ano de 2018, a Prefeitura Municipal de São Francisco do conde, através da Secretaria de Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD), continuou investindo na qualificação dos servidores municipais através dos cursos, palestras e seminários promovidos pela Escola de Governo – órgão vinculado à secretaria.

Trata-se de uma iniciativa pioneira e vem transforma nado a gestão municipal com o objetivo aperfeiçoar os trabalhos nas secretarias e promover a melhoria na qualidade do atendimento para a população por meio do Programa #Qualificaservidor.

Desde a sua criação, a Escola de Governo tem desempenhado um papel primordial na capacitação dos servidores com a realização de diversos, dentre eles estão os cursos de Redação Oficial com Técnicas Documentais, Noções de Controle na Administração Pública, Sistema e Social na Administração Pública e suas empresas, Relações Interpessoais, Informática Básica e tantos outros cursos.

Outra ação promovida pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Governo – SEGOV, de Gestão Administrativa – SEGAD e da Controladoria Geral do Município – COGEM foi a implantação do Pregão Eletrônico para licitações realizadas no município.

O objetivo do Pregão, em sua forma eletrônica, é proporcionar maior celeridade, racionalização de gastos, competitividade, transparência, impessoalidade e economia para a administração pública municipal.

Ações como essas honram o compromisso da gestão municipal em proporcionar um trabalho cada vez melhor para os munícipes, baseando-se, sobretudo, na transparência e na celeridade das atribuições que cabem aos gestores e suas respectivas responsabilidades com o erário público.