Retrospectiva 2018 – SEPLAN, SEPROJE e a SEINF trabalharam para entregar mais qualidade de vida para a comunidade franciscana

A prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos – SEPROJE, com a Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia, realizou durante o ano de 2018 diversas obras que beneficiam diretamente a população franciscana.

Em vários bairros da cidade é possível perceber obras que proporcionam mais qualidade de vida e mobilidade para os moradores, a exemplo da nova estrada do bairro de Campinas que conta com uma grande infraestrutura, redes de esgoto, iluminação pública, ciclovia e passeio, além da pavimentação das Ruas do Alto da Bela Vista – São Bento, Manoel do Amaral – Centro, Policarpo Oliveira – Centro, recapeamento da Rua Antônio de Santana Portugal – Centro, construção da ligação Coqueiro/Ponta do Coco – Santo Estevão, construção da ligação Conjunto Eliodório/PSF (Caípe de Cima), requalificação da estrada de acesso ao Monte Recôncavo e tantas outras ações que beneficiam os cidadãos e transforma São Francisco do Conde numa cidade cada vez melhor.

Outra grande ação da Prefeitura Municipal em prol franciscanos, dessa vez, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINF), foi a Assinatura da Ordem de Serviço para o Calçamento do bairro da Curupeba. Uma obra que proporcionará resultados concretos e benéficos para os moradores locais que reivindicavam há muito tempo por essa intervenção, agora executada na gestão do prefeito Evandro Almeida.

SEPLAN – Sobre os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento de São Francisco do Conde, a secretaria, em parceria com a Secretaria de Gestão Administrativa (SEGAD), deu início ao Programa de Capacitação para Servidores Públicos municipais com o intuito de oferecer um curso de formação continuada para os servidores públicos para atuarem com ainda mais eficiência e celeridade nos órgãos públicos.

Além disso, a SEPLAN também realizou a convocação e cadastramento para o Processo de Eleição da Sociedade Civil Organizada para a composição do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CMDU) do município.

No ano de 2018, a secretaria também passou a funcionar em novo endereço ara proporcionar mais agilidade no desempenho das suas funções e um melhor atendimento a população franciscana com uma estrutura moderna, acessível e equipada situada à Rua Raimundo Ribeiro, s/nº.

A Secretaria Municipal de Planejamento é a responsável pelo planejamento estratégico da Prefeitura, através do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) e Planejamento Estratégico Municipal (PEM), de planejamento tático, por meio do Plano Plurianual (PPA). Formular e implantar democraticamente as políticas públicas e fortalecer as capacidades do Governo para a promoção do desenvolvimento sustentável e do aprimoramento de entregas de resultados ao cidadão.