Retrospectiva 2020: SEPROJE, SEINF, SEPLAN e SEFAZ – secretarias unidas em prol do desenvolvimento de São Francisco do Conde

SEPROJE e SEINF – Mesmo sendo um ano de muitos desafios em São Francisco do Conde, a Prefeitura Municipal, através da SEPROJE, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINF), investiu em obras de infraestrutura por toda cidade. Visando  proporcionar mais qualidade de vida e mobilidade aos franciscanos, foram realizadas obras de recapeamento asfáltico em diversos bairros da cidade, a exemplo da Muribeca, na Rua Adilson Veiga, na estrada da localidade até o trecho do Ferrolho, bem como na subida que dá acesso a esse ponto, além de trechos que dão acesso ao bairro do Engenho de Baixo.

Tais melhorias eram reivindicações antigas dos moradores da região, e foi na gestão do prefeito Evandro Almeida que essas obras foram executadas, o que proporcionou mais qualidade de vida aos franciscanos. E, para além disso, até o final deste ano, estão previstas outras obras de recapeamento asfáltico, desta vez nos bairros do Gurugé (acesso ao Complexo Escolar Rilza Valentim), estrada de Campinas, no Monte Recôncavo (Rua Daniel e descida da Fazenda), além da Sede do município (Rua Niterói, Rua das Flores e na Rua Raimundo Primo).

Mesmo em tempos tão árduos, a gestão municipal não exitou seguir trabalhando cada vez mais em prol do povo franciscano, não mediu esforços para proporcionar uma cidade cada vez melhor, o que é visível aos quatro cantos do município.

SEPLAN – Assim como nos anos anteriores, em 2020, a Secretaria de Planejamento de São Francisco do Conde, se manteve atuante. Sob a gestão da secretária Silmar Carmo, as equipes de trabalhos da SEPAN mantiveram-se imbuídos e dedicados ao planejamento estratégico da Prefeitura, através do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) e Planejamento Estratégico Municipal (PEM), de planejamento tático, por meio do Plano Plurianual (PPA). Formular e implantar democraticamente as políticas públicas e fortalecer as capacidades do Governo para a promoção do desenvolvimento sustentável e do aprimoramento de entregas de resultados ao cidadão.

SEFAZ – Assim como as demais secretarias municipais que compõem a gestão Evandro Almeida, o comprometimento com o povo franciscano e a transparência das informações representa um fator crucial para o desenvolvimento do trabalho público. E, nessa perspectiva, a Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento (SEFAZ) cumpriu o seu papel com os cidadãos franciscanos e com as leis que regem este país, ao realizar Audiências Públicas Quadrimestrais para a apresentação do Relatório Fiscal e do Relatório de Execução Orçamentária. No primeiro momento, no dia 19 de fevereiro, a Audiência Pública foi realizada de forma presencial, e após o início da pandemia, prezando pelo bem-estar da população, foi tomada a decisão de realizar a Audiência Pública do 1º Quadrimestre de 2020 por meio de uma live que teve a participação efetiva da população via plataforma on-line.