Retrospectiva: Veja quais foram as principais ações da Prefeitura de São Francisco do Conde no ano de 2015!

JANEIRO

pesca127 pescadores, marisqueiras e agricultores receberam o benefício da aposentadoria, através do apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP. A orientação a esses profissionais é feita por meio do Serviço de Educação, Orientação e Acompanhamento Previdenciário da SEAP.

O município de São Francisco do Conde, através da Câmara de Vereadores, sancionou uma lei que declarou a Academia de Letras de São Francisco do Conde – ALASFCON como utilidade pública municipal para a população.

Com pesar, a Prefeitura de São Francisco do Conde comunicou o falecimento do ex-prefeito Antônio Pascoal Batista, dia 14 de janeiro.

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde assinou contrato, em 20 de janeiro, para construção do prédio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). A iniciativa atende aos critérios estabelecidos na Resolução CIT nº 10/2013, Resolução CNAS nº 13/2013 e a Portaria MDS nº 127/2013. Atualmente, o setor funciona em prédio alugado, que fica na Rua Batista Marques, nº 50.

Servidores começaram a acessar a Página do Servidor, no Portal do município, para emitir contracheques, ficha financeira, comprovante de rendimentos, entre outras consultas.

casas populares sfco sonho meu 2015Em janeiro de 2015, o Programa Meu Lar, de Regularização Fundiária, começou a ser colocado em prática no bairro da Nova São Francisco. O objetivo do programa é regularizar as casas e construções em áreas de propriedade da Prefeitura. Com isso, o município garante ao cidadão a posse legal da terra que foi ocupada de forma irregular.

 

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) está passando por um processo de expansão em São Francisco do Conde, o qual teve início em 2015. O projeto de expansão contempla a construção de mais quatro blocos na Baixa Fria, em terreno doado pela Prefeitura.

A Prefeitura fixou o percentual de atualização dos valores unitários padrão de terreno e de construção, para fins de avaliação da propriedade imobiliária e de lançamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), no exercício de 2015.

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) realizou a Jornada Pedagógica 2015 entre os dias 04 e 06 de fevereiro. O tema foi “Educação se faz com a participação de todos”.

 

FEVEREIRO

São Francisco do Conde lançou a TV Prefeitura, um canal no site Youtube, que permite a visualização de vídeos e matérias produzidas pela equipe da Assessoria Geral de Comunicação (AGECOM).

carnaval9“Carnaval das Tradições – Aqui tem Cultura”. A programação do evento incluiu Exposição Fotográfica, Baile Carnavalesco, Mostra Cultural, Baile Infantil, Trios, Arrastão Cultural, dentre outras atrações e começou na quinta-feira (12 de fevereiro).

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP e da Capitania dos Portos firmaram parceria para a realização de um mutirão de legalização das embarcações do município.

No dia 11 de fevereiro foi realizada a primeira abertura de exame de DNA, no Fórum de São Francisco do Conde, através do Balcão de Justiça e Cidadania (BJC) do município. Esta foi uma das novidades do BJC para 2015. A outra novidade é que desde 02 de março já estava sendo feita a coleta de DNA, também dentro do Fórum.

 

MARÇO

Com o objetivo de melhor planejar a cidade, a Prefeitura de São Francisco do Conde lançou o programa “Sua Casa no Mapa”. Através dele, agentes da Prefeitura visitam todos os imóveis para atualização dos dados cadastrais. Com isso, está sendo possível realizar um melhor Planejamento Urbano e ampliar a oferta de serviços sociais, ambientais e econômicos da administração pública e de segurança jurídica.

O Programa Meu Lar, idealizado pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF) – cujo objetivo é regularizar as casas e construções em áreas de propriedade da Prefeitura – identificou 1.740 unidades habitacionais e fez 1.792 selagens, que são as marcações nas casas dos beneficiários. O selo é a segurança de que o imóvel está cadastrado no projeto de Regularização Fundiária.

ilha do paty 3No mês de aniversário de São Francisco do Conde, a Prefeitura presenteou a comunidade com a entrega de diversas obras e assinaturas de ordens de serviços. A primeira ocorreu na Ilha do Paty com a inauguração da Unidade de Beneficiamento do Pescado (UBP) e assinatura de Ordem de Serviço para melhorias habitacionais (Programa Tá Rebocado e Pintado), construção de casas populares (Programa Sonho Meu: Minha Casa de Verdade) e, também, construção de unidades sanitárias.

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado, no dia 08 de março, com atividades do gênero. O grupo Poderosas Iluminadas, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

Em dia 10 de março, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde assinou Ordem de Serviço para revitalização do Espaço Viver, local onde fica o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e um área moderna de fisioterapia.

aluno Joel Aleixo da Silva, da APAE de São Francisco do Conde1A Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SESP realizou em março a Operação Rio Limpo, que fez parte do Projeto SESP em Ação. O trabalho consistiu em desentupir os leitos dos rios, fazer o desassoreamento, limpeza de bocas de lobos e a poda de árvores, e outros trabalhos que evitaram os efeitos nocivos da chuva em São Francisco do Conde, a exemplo das enchentes que causaram tragédias em cidades vizinhas neste período.

Os atletas franciscanos, Joel da Silva Aleixo e Elivelton Francisco da Silva, da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – foram indicados pela comissão técnica da sua modalidade (atletismo) a classificação internacional.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, entregou à comunidade a Unidade de Saúde da Família Manoel Natanael dos Santos, na Fazenda São Roque, construída com recursos próprios. O evento foi dia 13 de março.

A Prefeitura de São Francisco do Conde lançou em março o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), objetivando a regularização fiscal dos cidadãos franciscanos e empresários que investem no município.

educa chico 2015 2 cartõesSão Francisco do Conde escreveu um novo capítulo na história da educação no dia 13 de março, quando os pais de 259 alunos da rede municipal assinaram os contratos de abertura de contas, que possibilitam aos seus filhos receberem o benefício do “Educa Chico”. O programa da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC é um benefício que tem como objetivo melhorar o desempenho escolar dos estudantes.

No dia 16 de março, a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) promoveu para os estudantes da Escola Frei Elisei Eisman, Fundamental I, uma palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas. O PROERD é um programa criado em 1992 e passou a ser desenvolvido na Bahia, a partir de 2013. O objetivo é propor ações conjuntas entre a Polícia Militar, escola e família para prevenção e redução do uso de drogas e da violência na comunidade escolar.

autodromo ordem de serviço março 2015A Prefeitura, o Governo do Estado da Bahia e a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) deram a largada para a construção da 1ª fase das obras do Autódromo Internacional da Bahia, no município franciscano. A assinatura da ordem de serviço aconteceu dia 17.

 

O município de São Francisco do Conde sediou o Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia nos dias 20 e 21 de março, com cerca de 20 atrações artísticas da África, Ásia, Europa e Américas que chegaram a Bahia para mostrar a riqueza das artes de rua.

SINEBAHIA divulgou que desde a chegada do serviço em 2010, mais de 2.250 vagas foram captadas para a cidade e cerca de 5.436 profissionais foram inscritos. Destes, 2.375 foram encaminhados para seleções e 1.165 conseguiram a vaga de trabalho que buscavam. Além disso, 2.690 pessoas buscaram o SINE para receber o benefício do seguro desemprego.

A Prefeitura de São Francisco do Conde aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq, com a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Representantes do município estiveram no Ministério da Cultura, em Brasília, para levar a solicitação para o Centro de Esporte e Cultura Unificado (CEU), que deverá ser implantado em Caípe. O encontro aconteceu no dia 18 de março. Em seguida, prefeito e secretário se dirigiram ao Ministério dos Esportes para pedir, também, a criação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que é um equipamento multiuso para a prática de esportes, voltado à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social.

praça eugenio portela e miranteNo dia 30 de março, a Prefeitura Municipal de São Francisco convidou todos os franciscanos para comemorar os 77 anos de Emancipação Política da cidade. Como parte das comemorações pelos 77 anos, a Prefeitura entregou à comunidade a reforma e adequação de dois equipamentos públicos: onde antes funcionava o antigo abrigo e ponto de ônibus ao lado do hospital, passou a ser área de lazer com uma das mais belas vistas do município. No mesmo dia, a comunidade recebeu a reforma da Praça Eugênio Portela.

O governador Rui Costa anunciou que iria implantar na sua gestão o programa “Tá Rebocado e Pintado”. O pronunciamento aconteceu durante a cerimônia de entrega de encostas no bairro de Águas Claras, em 29 de março, dia em que a capital baiana comemorou 466 anos. A ação foi inspirada em um programa de São Francisco do Conde, idealizado na gestão da prefeita Rilza Valentim (in memoriam). O programa realiza melhorias nos imóveis de famílias carentes, visando dar mais dignidade e melhor condição de vida às pessoas.

 

ABRIL

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, através do Departamento de Promoção da Igualdade Racial (DEPIR), realizou o Encontro Mulheres Negras na Construção da Igualdade Racial e de Gênero, em parceria com o EMUNDE – Encontro Mundial de Étnico Empreendedores, com apoio da Câmara Municipal e a Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH); a Rede de Mulheres Negras da Bahia e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

 

MAIO

saneamento basico residuos solidos evento 3Em 27 de maio, as secretarias municipais do Meio Ambiente – SEMA, de Infraestrutura – SEINF e de Serviços Públicos – SESP de São Francisco do Conde, junto com a empresa RK Engenharia (terceirizada de consultoria), realizaram a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Dia 25 de maio, a unidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de São Francisco do Conde, localizado na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz (Baixa Fria), iniciou o Curso de Qualificação Profissional Gratuito (CQPG), onde 160 alunos foram beneficiados nos cursos de Almoxarife, Agente de Observador de Segurança e Caldeiraria.

 

JUNHO

SOCORRO 2015 PSFA Prefeitura de São Francisco do Conde entregou a comunidade do Socorro um novo e moderno posto do Programa de Saúde da Família (PSF). A unidade de saúde Maria Felipa Chaves Costa foi entregue pelo prefeito Evandro Almeida dia 03 de junho.

 

A Prefeitura certificou, dia 01 de junho, 317 alunos que concluíram cursos profissionalizantes nas áreas de Salvatagem, Solda, Rotinas de Pessoal, Atendimento ao Cliente, Recepcionista, Rotinas de Escritório, Técnicas de Vendas, Promoções de Vendas e Vitrines Criativas. Todos os cursos foram oferecidos gratuitamente, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC.

Uma Audiência Pública para a apresentação do Plano Urbanístico Específico (PUE) da Ilha de Cajaíba aconteceu dia 10 de junho, com a proposta de urbanização da Ilha de Cajaíba.

aristides maltez convenio 2015 4Dia 09 de junho foi renovado o Protocolo de Intenções para repasse de recursos financeiros, firmado entre a Prefeitura e a Liga Baiana Contra o Câncer – LBCC, mantenedora do Hospital Aristides Maltez – HAM, com o objetivo de auxiliar o funcionamento do hospital, que é referência no tratamento de câncer. Em 2014, a Prefeitura assinou pela primeira vez o convênio de subvenção social. Em 2015, esse valor aumentou para R$ 150 mil anual, aprovado por unanimidade pela Câmara.

Em junho, também aconteceu o Arraiá do Chico com o tema “São João Passou por Aqui”. A festa foi recheada de bandas de forró e atrações locais.

topoarraia

A Prefeitura entregou 06 novas casas pelo programa “Sonho Meu, Minha Casa de Verdade”, dia 18 de junho, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária – SEHARF, na comunidade do Monte Recôncavo. As obras foram feitas com recursos próprios. Até junho de 2015, a Prefeitura doou 50 casas. Os moradores contemplados foram dos bairros do Monte Recôncavo, Gurujé, Ilha das Fontes, Muribeca, Coroado, Madruga e sede.

obras globo e chafarizA Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEINF entregou, dia 21 de junho, o Chafariz da Santa Rita e o monumento em forma de Globo, na Rua Rodolfo Tourinho. Todas as obras foram realizadas com recursos próprios.

Prefeitura entregou a comunidade franciscana, no dia 22 de junho, a primeira etapa das obras de reforma do Mercado de Carne e Peixe.

 

JULHO

A Prefeitura realizou a III Conferência Municipal da Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

unilab ampliação 3A saudosa prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, completou no dia 24 de julho um ano de falecimento e a data foi lembrada com uma missa campal na quadra da Unilab.

Com um campus inaugurado na Bahia, em 2014, a Unilab – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira completou cinco anos de história com a integração Brasil e África como principal missão e celebrou um ano de instalação em São Francisco do Conde.

 

AGOSTO

APAEA APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Francisco do Conde celebrou 20 anos de atuação no município.

 

SETEMBRO

São Francisco do Conde comemorou 20 anos de uma ação de pioneirismo e de inclusão social, através das ações da equipe de Saúde Mental. Esse trabalho na cidade foi o primeiro do Recôncavo Baiano a reconhecer a necessidade de uma assistência não hospitalocêntrica para pessoas com transtornos psicossociais.

Dia 04 de setembro, o prefeito Evandro Almeida assinou a Ordem de Serviço para construção de praça com espaço de convivência no bairro da Pitangueira.

Hospital hdacal03 de setembro, a Prefeitura de São Francisco do Conde deu mais uma Ordem de Serviço para melhorias no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL. O hospital ganhou 20 novos leitos e aumentou o número de cirurgias eletivas, com isso a comunidade ganhou uma assistência melhor e mais humanizada.

 

A Prefeitura de São Francisco do Conde deu Ordem de Serviço, dia 18, para construção do Complexo Escolar Rilza Valentim, no bairro do Gurujé. Serão 12 salas de aula equipadas, laboratórios de informática, área verde, tudo para atender a um público de cerca de 500 alunos. A obra terá um investimento de recursos próprios de mais de R$ 3 milhões.

O Programa de Acolhimento Social (PAS), de São Francisco do Conde, vai ganhar casa nova. A Prefeitura deu Ordem de Serviço dia 25 de setembro, para a construção da sede do PAS que passará a funcionar na Rua Barão de São Francisco. A obra será feita com recursos próprios e o espaço vai atender a cerca de 4.500 beneficiários do programa.

PAS4

A Prefeitura de São Francisco do Conde, dando sequência ao Plano de Ação do Governo – “TranSFormar – Pra Nossa Cidade Avançar Ainda Mais”, entregou aos franciscanos, dia 28, o Instituto Municipal Luiz Viana Neto (IMLV) completamente requalificado.

Durante os dias 20 e 27 de setembro, o aluno Joel Aleixo da Silva, da APAE de São Francisco do Conde, esteve na cidade de Latacunga, no Equador, onde aconteceu o Global Games – Jogos Mundiais para Deficiente Intelectual. O Brasil participou de uma delegação com 16 atletas nas modalidades de atletismo e natação, entre eles, Joel Aleixo da Silva, que trouxe para casa duas medalhas de ouro, sendo campeão dos 200 metros livres. O atleta compõe a Seleção Brasileira de Atletismo.

 

OUTUBRO

A comunidade de Campinas ganhou uma nova e moderna unidade do Programa de Saúde da Família – PSF, dia 05 de outubro, que está beneficiando a toda comunidade do bairro.

Prefeitura inaugura unidade de saúde em Campinas 3

A Prefeitura deu Ordem de Serviço, dia 07, para construção de uma praça na comunidade do Ilhote.

A Assessoria Geral de Comunicação – AGECOM, de São Francisco do Conde, lançou para a comunidade um novo projeto que está levando informações para mais perto dos franciscanos, através de uma televisão com conteúdo próprio da Prefeitura: a TV Corporativa.

A Prefeitura de São Francisco do Conde deu Ordem de Serviço, dia 21 de outubro, para a requalificação da nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Caípe de Cima.

outubro rosa novembro azul 2015 1A prevenção contra o câncer continuou sendo o mote de luta de São Francisco do Conde no mês de outubro. Neste mês aconteceram em todas as unidades de saúde diversas ações como: palestras, consultas, distribuição de material educativo e outras atividades para falar de um assunto que ainda é tabu para muitas mulheres: o câncer de mama.

São Francisco do Conde esteve bem representado no Campeonato Brasileiro de Karatê 2015, em Santa Catarina (RS). Na Bahia aconteceram o Campeonato Baiano de Futebol Infantil e Juvenil e o Campeonato Baiano de Futsal também com a participação de atletas franciscanos.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL promoveu na cidade os campeonatos municipais de Futsal e Futebol fomentando a prática desportiva na cidade.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, e em parceria com a Desenbahia, promove uma palestra com o tema “Desenbahia Apresenta: Soluções Financeiras para sua Empresa”, seguida de um atendimento personalizado para os comerciantes.

O Programa de Acolhimento Social – PAS, de São Francisco do Conde, voltou a funcionar dia 27 de outubro, na sede da Casa do PAS, que fica na Rua do Asfalto. O espaço passou por reformas e voltou ainda melhor para a comunidade franciscana.PAS-Sede- casa do PAS

O COMESFC (Conselho de Ministros Evangélicos de São Francisco do Conde), com apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, realizou a 6ª edição da Semana da Cultura Evangélica, reunindo igrejas e seus respectivos membros numa demonstração de fé e união.

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, em busca de ampliar a oferta de serviços a todos os bairros e dando mais acesso e cidadania aos munícipes, promoveu em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), através do PROUNIFAS (Programa de Apoio Financeiro ao Universitário Sanfranciscano), a extensão dos atendimentos deste programa até o Posto Avançado do Caípe.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou em sessão, no dia 27, as contas da Prefeitura de São Francisco do Conde, exercício de 2014, da responsabilidade de Rilza Valentim de Almeida Pena (in memoriam), referente ao período de 01/01 a 24/07, e Evandro Santos Almeida, período de 28/07 a 31/12. O relator do parecer foi o conselheiro Fernando Vita.

 

NOVEMBRO

futebol feminino campenato baiano 2015Campeã por 14 vezes, a equipe feminina do São Francisco do Conde E. C. Estrelou o Campeonato Baiano, edição 2015.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab deu as boas-vindas, dia 04 de novembro, a nova diretora do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, Dra. Matilde Ribeiro. A professora está no Campus da Unilab, na Bahia, desde 2014.

A Prefeitura de São Francisco do Conde realizou, dia 11 de novembro, a apresentação do Projeto TranSFormar – Para Nossa Cidade Avançar Ainda Mais para os servidores municipais e franciscanos, no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão. A intenção era deixar todos os servidores integrados com as ações planejadas pelo projeto.

Centro de Apoio e Acompanhamento à Pessoa com Doença FalciformeDia 09 de novembro, a Prefeitura de São Francisco do Conde escreveu mais um importante capítulo para garantir melhor atendimento em saúde para comunidade franciscana, em especial dos portadores de Doença Falciforme, que ganharam o Centro de Apoio e Acompanhamento à Pessoa com Doença Falciforme, que homenageia a ilustre franciscana e saudosa prefeita Rilza Valentim, que faleceu em 24 de julho de 2014, devido a complicações causadas por esta doença.

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC realizou, até dia 30 de novembro, através da Diretoria Pedagógica, Coordenação Infantil e Coordenação de Educação Quilombola, a Festa Literária 2015.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, em respeito e reconhecimento aos seus servidores, passou a oferecer em novembro um importante benefício: a opção de aquisição do plano de saúde Hapvida.

A 3ª edição do Festival de Samba de Roda do Recôncavo, de São Francisco do Conde, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, aconteceu de 16 a 22 de novembro, com uma programação que incluiu: palestra, roda de conversa, apresentações culturais, mesa redonda, workshops para estudantes das escolas municipais e muito mais. O período do festejo.

samba4

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, por meio do Departamento de Promoção da Igualdade Racial – DEPIR, promoveu ao longo do mês de novembro várias ações que compuseram a agenda do Novembro Negro.

Jovens talentos de São Francisco do Conde tiveram a oportunidade de participar da Peneira do Esporte Clube Vitória, realizada no Estádio Junqueira Ayres. 285 jovens participaram da seleção e dois deles conseguiram passar para a próxima fase.

São Francisco do Conde ganhou mais um portal de comunicação com a comunidade franciscana. Agora, além do site oficial da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, os franciscanos passaram a contar também com a novidade do hotsite do Projeto TranSFormar – Pra Nossa Cidade Avançar Ainda Mais. Através deste canal, as pessoas têm acesso a vídeos, material informativo e muita informação sobre este projeto, que vai promover até o ano de 2016, mais de 40 ações para a comunidade franciscana, entre serviços, obras e assinaturas de ordens de serviços.

hot site transformar

A Prefeitura de São Francisco do Conde deu posse aos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial com atuação no biênio 2015-2017, dia 24 de novembro, na Câmara de Vereadores.

São Francisco do Conde ganhou uma nova e moderna Unidade do Programa de Saúde da Família. Desta vez, em Santo Estevão. A inauguração da Unidade de Saúde Edite Ernestina dos Santos aconteceu dia 27 de novembro.

a Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia em São Franciscos do Conde 2015 1

A Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em São Francisco do Conde, foi uma bela demonstração de fé e sincretismo religioso. O cortejo foi animado por centenas de baianas que levaram suas flores e axé a santa católica e contou ainda com grupos de capoeiristas, afoxés, bumba meu boi, ala dos idosos, reisado, grupos de samba, Nega Maluca, Filhos de Gandhy, grupo Frutos do Conde e as Mulinhas, entre outras manifestações culturais do município.

 

DEZEMBRO

A Prefeitura de São Francisco do Conde divulgou o pagamento da rescisão contratual para cerca de 190 ex-servidores. A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD) divulgou a lista dos beneficiários.

O município de São Francisco do Conde foi o escolhido pela Rede Globo de Televisão para as gravações da próxima novela das 21h, que será exibida na telinha do plim plim no primeiro semestre de 2016: “Velho Chico”. A trama tem dramaturgia de Benedito Ruy Barbosa e é dirigida por Luiz Fernando Carvalho.

Ordem de Serviço policlinica 2015 5

Em 11 de dezembro, a Prefeitura de São Francisco do Conde deu Ordem de Serviço para construção de uma Policlínica no município. A Policlínica será construída na Baixa Fria e irá atender todo município, trazendo melhoria de vida para a população franciscana.

Dia 6 de dezembro foram entregues 14 Unidades Habitacionais (UH), através do Programa Sonho Meu, cujo objetivo é reduzir o déficit habitacional em São Francisco do Conde, beneficiando a população mais carente.

Foi dada largada no Autódromo Internacional da Bahia, localizado na BA-522. A Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) reuniu amantes da velocidade, dos carros e dos grandes eventos automobilísticos de todo o estado para o Racing Days, que aconteceu dias 19 e 20 de dezembro.

racing days 2015

Skip to content