Riachão, Alcione, Mart’nália e Nelson Rufino, além de bandas locais, brilharam no 4º Festival de Samba de Roda do Recôncavo da Bahia

No último domingo, dia 20 de novembro, aconteceu a 4ª edição do Festival de Samba de Roda do Recôncavo da Bahia, em São Francisco do Conde. Dessa vez, o evento aconteceu na Orla Marítima do município e contou com a presença de grandes nomes do samba, como: Riachão, Alcione, Mart’nália e Nelson Rufino, que juntos esquentaram o domingo do povo franciscano.

O grupo Fundo de Quintal fez o primeiro show da noite. Em seguida foi a vez do “Boteco” com Riachão, Alcione, Mart’nália e Nelson Rufino. Este foi um dos momentos mais esperados pelo público presente, onde antigos e novos sucessos do samba foram cantados nas vozes desses grandes mestres, marcando o ano do Centenário do Samba.

Para além das apresentações musicais, o Festival de Samba promete trazer momentos de aprendizagem com as oficinas e palestras que estarão acontecendo até o dia 26 de novembro. Essas práticas estarão voltadas a confecção de instrumentos musicais e ao desenvolvimento de novos tocadores. Também acontece exposição fotográfica que marca diferentes épocas do samba no município.

Skip to content