Risos, diversão e criatividade marcaram a Bagunça da Cubamba 2020

Em mais um ano, a alegria tomou conta de São Francisco do Conde, com a “Bagunça da Cubamba”, que aconteceu nesta última quinta-feira (20), no largo que leva o nome do evento.

Uma multidão lotou a Cubamba para se divertir com as brincadeiras de um grupo de homens e meninos travestidos, transformando a festa na bagunça mais animada do Carnaval Cultural 2020, que este ano traz o tema: “A Tradição de se Transformar e brincar”. Entre um desfile e outro na passarela montada no local, quem animou o público ao som das antigas marchinhas de Carnaval foi a Banda Os Veteranos dos Ritmos.

O prefeito Evandro Almeida, acompanhado da primeira -dama, Iasmin Barbosa, além de secretários municipais, prestigiam o evento que anima os foliões.

Na oportunidade, o prefeito Evandro Almeida e o secretário de Cultura, Osman Ramos, entregaram a chave da cidade ao Rei Momo, que conduzirá com muita alegria a festa momesca. “Que tenhamos um Carnaval de paz, muita alegria e diversão”, desejou o gestor municipal.

Logo após as homenagens e premiações, a multidão saiu às ruas da cidade no Arrastão puxado pela Charanga Bandão Frenesi.

Os festejos carnavalescos são uma realização da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Turismo (SETUR) e de Cultura (SECULT), e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (BAHIATURSA).