Roda de Capoeira rendeu homenagem aos 83 anos de Mestre Mário

Uma Roda de Capoeira rendeu homenagem aos 83 anos de Mestre Mário Buscapé. O evento aconteceu no dia 22 de julho, no Mercado Cultural, e foi aberto ao público. A homenagem foi promovida pela Associação de Capoeira Africana do Recôncavo Baiano e Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT.

Mestre Mário é a raiz de tudo. O começo, o meio e o fim… o pai da Capoeira em São Francisco do Conde e o 13° cordão de ouro no Brasil. Ele hoje é o mestre de capoeira vivo mais antigo do nosso país”, frisou o capoeirista Valter dos Reis.

Sobre Mestre Mário – Nasceu em 17 de julho de 1934, em São Francisco do Conde. Trabalhou na agricultura e no cultivo de cana-de-açúcar. Na capoeira foi aluno de Mestre Dendê. Serviu ao Exército aos 21 anos e em 1957 chegou ao Rio de Janeiro, onde ministrou aulas e fundou a Associação Cultural Bonfim.