Roda de Conversa “E depois do dia 20?” propôs diálogos e reflexões sobre o racismo, preconceitos, discriminação e desigualdades sociais

Roda de Conversa “E depois do dia 20?” – que contou com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), de São Francisco do Conde – aconteceu no último dia 21 de novembro, na Praça Getúlio Vargas. A ação propôs diálogos com a população franciscana e representantes de diversos segmentos sobre a importância e influência do povo e da cultura africana no Brasil, assim como fez uma análise sobre o impacto que eles tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira.

A Roda de Conversa, que é realizada anualmente pela sociedade civil, também contou com a participação de representantes do poder público municipal, a exemplo da secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, Luciana Araújo, do secretário de Governo, Eliezer de Santana, da superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, Daoana Salles, além do diretor do Departamento de Promoção à Igualdade Racial – órgão vinculado à SDHCJ – Glaucio Belo e demais representantes de diversos segmentos e movimentos populares.

Nas suas discussões e reflexões, a ação tratou do racismo, preconceitos, discriminação, desigualdades sociais e a participação dos negros na cultura e sociedade afrobrasileira.