Roteiro de entrega dos peixes e cestas básicas da Semana Santa é divulgado

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), divulgou nesta segunda-feira, dia 06 de abril, o roteiro de entrega dos peixes e cestas básicas da Semana Santa. Ao todo, serão distribuídas 9.521 cestas e 28.563 kg de peixe, sendo 03 kg por pessoa. Segundo a SEDESE, as equipes que farão a entrega dos alimentos estarão trabalhando de acordo com as medidas de prevenção e controle para enfrentamento ao coronavírus, fazendo uso de máscara, álcool em gel e marcação de distanciamento entre as pessoas.

A ação da gestão municipal vai contemplar os franciscanos atendidos nos programas sociais PAS, Bolsa Família e demais usuários da rede sossioacistencial do município, devidamente inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Essa iniciativa baseia-se na legislação municipal (Lei n° 184/2011 e Decreto n° 2545/2020), que dispõe sobre a concessão de cestas básicas, cestas especiais e gêneros alimentícios aos munícipes de São Francisco do Conde atendidos pelos programas sociais.

Cada cesta da Semana Santa contem: 01 l de suco pronto de uva, 01 kg de feijão fradinho, 900 ml de óleo, 01 kg de farinha de mandioca, 01 kg de arroz parboilizado, 200 ml de azeite de dendê, 200 ml de leite de coco e 50 g de camarão inteiro defumado.

Esse ano, de forma inédita, a entrega do ticket passou a ser feita de forma digital, através de aplicativo (App SEDESE), lançado no último sábado, dia 04 de abril. Os tickets eletrônicos foram disponibilizados neste dia 06 de abril. O Código (QR Code) de cada e-ticket é único e permite somente a retirada de 01 (um) kit por pessoa.

Até às 21hdesta segunda-feira, mais de 6.000 e-tickets eletrônicos já foram baixados através do aplicativo.

Confira abaixo o roteiro: