Ruas começam a ser decoradas e clima de São João toma conta de São Francisco do Conde

O clima de São João começa a tomar conta  de São Francisco do Conde que se prepara para a maior festa junina da Bahia, o Arraiá Joia do Recôncavo. A decoração já ganha forma nas ruas do município. A população franciscana tem participado intensamente desse momento especial, se dedicando e unindo-se para enfeitar às ruas e concorrer ao concurso de ruas, a  melhor e mais ornamentada dos festejos juninos.

A área que fica próxima ao palco principal, na Praça Maria do Benzê, está sendo tomada por bandeirolas e balões. Com uma decoração bastante colorida que ajuda a alegrar o período das comidas típicas, fogueiras e quadrilhas, além de proporcionar a oportunidade de reviver boas lembranças.

Na orla marítima do município, o Mercado Cultural também está sendo enfeitado com todo capricho que essa grande festa e  o povo franciscano merecem. A programação do Arraiá Joia do Recôncavo está repleta de grandes atrações, com uma excelente infraestrutura para aqueles que querem curtir o São João com todo conforto, qualidade e segurança.

As festas juninas têm um apelo cultural significativo na região, e por isso, durante o período, ocorre o aumento dos lucros e a geração empregos no município. O resultado disso é o movimento na economia local.

Vale ressaltar que a Prefeitura de São Francisco do Conde preza pela valorização da memória e do patrimônio imaterial da cidade, priorizando as comidas e bebidas típicas, manifestações populares, danças, cânticos, rezas, entre outros aspectos desta tradicional festa nordestina.

Skip to content