Ruas começam a ser decoradas e clima de São João toma conta de São Francisco do Conde

decoração sao joao 1

O clima de São João começa a tomar conta da cidade de São Francisco do Conde que se prepara para a maior festa junina do interior da Bahia. A decoração já ganha forma nas ruas do município. O portal da cidade, porta de acesso para os festejos, receberá estruturas de madeira decoradas com motivos juninos nas cores da bandeira do Brasil, em alusão a Copa do Mundo que será realizada no país este ano, passando pelo período da festa.

A área que fica próxima ao palco principal, na Praça Maria do Benzê, será tomada por bandeirolas, balões e colunas com tecidos nas cores azul e amarelo. Na Av. Duque de Caxias, onde fica a orla do município, serão colocados, além de balões em tecido e bandeirolas decorativas, compensados e estruturas em madeira revestidas com adesivos e iluminação interna. Na quadra esportiva, bandeirolas decorativas e um compensado com plotagem adesiva em alusão a Dominguinhos, o homenageado da festa.

As barracas da orla, montadas com madeira serão ornamentadas na fachada com lonas foscas, tecidos em chitão e bandeirolas. Na Praça de Alimentação, bandeirolas decorativas e uma lona fosca com estrutura de madeira. O camarote, também em estrutura de madeira, será revestido com lona fosca decorada com elementos da Copa e do mestre Dominguinhos.

O Palco Mestre Chicão, antigo Caramanchão, já está com a estrutura em montagem e receberá bandeirolas nas cores azul e verde, colunas revestidas em tecidos decorativos, além de balões em tecido com iluminação interna. O Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDCAL) está ganhando bandeirolas decorativas e peças em compensado com plotagem adesiva, em toda a fachada.

Já o Mercado Cultural terá sua fachada decorada com bandeirolas e uma lona fosca decorativa para a parte superior. As ruas laterais do mercado também serão decoradas com bandeirolas e balões com iluminação interna. Ainda tem o portal de acesso a festa e o portal da orla que serão decorados com bandeirolas e compensados plotados. A Praça da Santa Cruz e a Rua Rodolfo Tourinho estão recebendo decoração com balões e bandeiras nas cores do Brasil.

E, por fim, o Mercado Central de Abastecimento terá a parte superior revestida por tecido decorativo e o acabamento será feito com bandeirolas.

Este ano a programação do “Arraiá do Chico” está mais uma vez repleta de grandes atrações, com uma excelente infraestrutura para aqueles que querem curtir o São João no interior do estado, em uma cidade que fica próxima a capital, a uma distância de apenas 67 km de Salvador.

Mais informações www.arraiadochico.com.br.