Sábado (15) tem Pré-IFBA com aulão de Matemática

A próxima aula do Pré-IFBA é uma das mais esperadas pelos estudantes que estão se preparando para o processo seletivo do Instituto Federal da Bahia – IFBA. Neste sábado, dia 15 de setembro, será a vez do aulão de Matemática, que acontecerá, como sempre, na sede da Secretaria da Educação (SEDUC).

O Pré-IFBA é uma ação da prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação, que foi idealizado pelo programa Educa Chico em parceria com a Diretoria Pedagógica e tem por objetivo auxiliar os estudantes franciscanos a conquistarem uma vaga em um dos 20 cursos integrados do IFBA, em que o aluno estuda o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo.

“Tivemos um sábado de folga para estudos em casa, mas neste próximo estaremos juntos e ele promete! Dessa vez, será a disciplina de Matemática! Vamos rumo ao alvo que é a aprovação no IFBA. Confiamos em vocês!”, declarou o professor e coach Anailton dos Anjos, coordenador do Educa Chico.

Quem estará à frente do aulão será o professor Romeu Bordoni, colaborador da SEDUC. Para ele, “o grande desafio do professor nesse projeto é proporcionar aos alunos prazer e motivação para estudar no pouco tempo que tem para realizar a prova do IFBA, o que vou trazer de forma leve, com resolução de questões de provas de anos anteriores, com seus macetes e pré-requisitos. Nossa aula será colaborativa, onde todos terão voz para resolução das questões e, quando houver necessidade, interfiro com os conceitos, macetes e pré-requisitos. Percebo que eles ficam mais interessados quando conseguem resolver as questões e vão ao quadro”.

As provas do IFBA serão aplicadas no dia 25 de novembro. Para mais informações sobre os cursos oferecidos, acesse: http://portal.ifba.edu.br/processoseletivo2019/cursos/cursos-integrado-subsequente.