Sábado (25) acontece a segunda aula do Pré-IFBA

Os assuntos de Português que cairão na prova do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA serão trabalhados na segunda aula do Pré-IFBA, que acontecerá no próximo sábado, dia 25 de agosto. Para participar das aulas, que ocorrerão sempre aos sábados letivos, finalizando com um simulado no dia 29 de setembro, basta se dirigir à sede da SEDUC, na Baixa Fria.

O Pré-IFBA é um projeto da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, cujo objetivo principal é preparar os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II que pretendem ingressar no Ensino Médio integrado ao Curso Técnico. As inscrições para o processo seletivo do IFBA seguem abertas até o dia 31 de agosto e podem ser realizadas com o auxílio do Programa Educa Chico. Para isso, basta que o interessado se dirija ao programa, na sede da SEDUC (Baixa Fria), portando documentos pessoais, ou procure um professor do Educa Chico que atue em uma das escolas de Ensino Fundamental II (CEAS, CECBA, Cruz Rios e Instituto).

A aula de Língua Portuguesa será ministrada pela professora Raidalva da Silva. Seguindo o calendário do projeto, depois dessa, a próxima disciplina a ser abordada será Matemática, no dia 15 de setembro.

A SEDUC irá disponibilizar, gratuitamente, transporte a fim de garantir o deslocamento dos estudantes até a Baixa Fria. O ponto de partida dos ônibus serão os mesmos do transporte escolar. Confira os horários:

1. Jabequara às 7h, Monte às 7h20.
  2. Coroado, Paramirim, Vencimento às 7h.
  3. Porto de Brotas, São Bento e sede (ponto na rodoviária e IMLVN) às 7h.
  4. Santo Estevão às 7h, Caípe de Cima às 7h10, Caípe de Baixo, Muribeca e Socorro às 7h20.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo IFBA, acesse: http://portal.ifba.edu.br/processoseletivo2019/cursos/cursos-integrado-subsequente.