Sábado de formação continuada em São Francisco do Conde

Nesse sábado, 02 de dezembro, a rede municipal de ensino estará realizando, simultaneamente, três atividades do Programa de Formação Continuada do IBRADESC. A ação pedagógica ocorrerá na Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL) e é voltada para professores, coordenadores pedagógicos e gestores.

Brincantes no território das infâncias será o tema da formação do G1 – Educação Infantil, e terá condução das professoras Me. Sálua Chequer e Me. Rose Ramos. Trata-se do I Seminário de Educação Infantil, realizado pela gerência dessa modalidade de ensino e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento das Cidades – IBRADESC, na disponibilização dos formadores.

As outras formações que ocorrerão no mesmo dia, fazem parte do Programa de Formação Continuada dos Profissionais da Educação de São Francisco do Conde realizada pelo IBRADESC, uma entidade civil sem fins lucrativos que realiza cursos de capacitação continuada para funcionários e servidores públicos. Para o G2 – Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos I, será abordada a temática Avaliar para ensinar melhor, com a professora Me. Andreia Mattos e o professor Me. Marcos André Queiroz Lima. Já o G3 – Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos II terão a formação conduzida pela professora Esp. Rosana Rios, que abordará Avaliação de desempenho x Avaliação da aprendizagem.

Skip to content