Sala Verde da SEDUC expande suas ações e chega ao Ensino Médio

As ações de Educação Ambiental tem cada vez mais se expandido no município de São Francisco do Conde, sobretudo pelas iniciativas promovidas pela Secretaria da Educação (SEDUC). Na última sexta-feira (31), a conservação e preservação do meio ambiente foi o foco do debate no Colégio Estadual Ana Junqueira Aires Tourinho, que abriu as portas para as atividades educativas da Sala Verde.

A Sala Verde é uma conquista da Prefeitura, através da SEDUC, junto ao Ministério do Meio Ambiente. Segundo informações disponibilizadas no site da instituição, “é um espaço definido, vinculado a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental”.

Muito mais do que um espaço físico, a Sala Verde visa a realização de ações educacionais. Nesse sentido, a equipe de Educação Ambiental da SEDUC foi convidada pela unidade escolar para palestrar no projeto Salão de Geografia, uma proposição do departamento de Ciências Humanas da escola.

Uma média de 200 alunos das turmas do 1º, 2º  e 3º ano do Ensino Médio puderam participar da palestra interativa que versou sobre as Consequências do Descarte Inadequado de Resíduos Sólidos. A palestra foi proferida pela geógrafa Angélica Paixão e pela bióloga Josilene Jesus, ambas da Gerência de Educação Ambiental da SEDUC.