Sala Verde da SEDUC recebe visita técnica da Secretaria do Meio Ambiente do Estado

Na manhã da última quinta-feira (07), a Sala Verde – conquista da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) junto ao Ministério do Meio Ambiente – recebeu uma visita técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, representada pela senhora Amélia Cerqueira. O espaço, destinado a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental, fica localizado no prédio da SEDUC, na Baixa Fria, mas visa servir toda a sociedade.

Muito mais do que um espaço físico, a Sala Verde, que foi completamente equipada em um local adequado, tem por objetivo realizar ações educacionais de Educação Ambiental. Algumas destas atividades foram apresentadas durante a visita pela gerente de Educação Ambiental da SEDUC, Angélica Paixão.

“Todas as atividades desenvolvidas na Sala Verde, assim como a exposição, não são limitadas às unidades escolares. É um espaço aberto à visitação de toda a sociedade franciscana, no qual serão desenvolvidos também projetos, ações e campanhas que envolverão toda a comunidade”, informou Angélica Paixão, gerente de Educação Ambiental da SEDUC.

Ainda segundo Angélica, no mês de março a Sala Verde estará aberta ao público, “quando a sociedade será informada a respeito da programação, com os dias específicos de visitação, já que nós também iremos realizar ações externas”.

Atenta à apresentação, a técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Amélia Cerqueira, manifestou contentamento com os avanços do projeto. “É uma satisfação contribuir para que a Sala Verde de São Francisco do Conde se torne uma realidade”.

Presente à visita, a superintendente executiva da SEDUC, Rahijois Oliveira, falou dos avanços na Educação Ambiental do município. ”É de grande importância ensinar as crianças sobre a preservação ambiental. A equipe da Gerência de Educação Ambiental está de parabéns, assim como o Departamento Pedagógico, por todo esforço para tornar realidade a proposta da Sala Verde em nosso município”.