São Francisco do Conde apresenta cartão do servidor à Governador Mangabeira

cartão do servidor - reunião

O novo cartão do servidor – CELLPAGO foi implantado em São Francisco do Conde a pouco mais de uma semana, mas já chama atenção de outros municípios, a exemplo de Governador Mangabeira, situado também na região do Recôncavo baiano.

Por solicitação da gestora de Mangabeira, Domingas Souza, à prefeita Rilza Valentim, o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Francisco, Paulo César Costa e Silva, reuniu-se na última quinta-feira (28), com os secretários Dionilson de Sena (Administração, Planejamento e Finanças) e Leandro Luz (Governo), na prefeitura do município interessado, para transmitir informações acerca da implantação do cartão do servidor.

“Nos inspiramos em municípios brasileiros que possuem moeda local com o objetivo de aquecer o comércio. Para não precisarmos confeccionar papel, pensamos num instrumento de compras para os funcionários utilizarem como antecipação salarial, foi aí que surgiu o cartão do servidor – CELLPAGO. Tínhamos feito uma experiência na gestão passada com outro cartão, mas tivemos problemas administrativos. No entanto, esse novo formato é mais seguro, pois as compras são realizadas através de conexão, via WAP, entre o celular do credenciado e/ou o do cliente ou ainda pela internet”, explicou o secretário Paulo César.

Para utilizar o cartão a Prefeitura de São Francisco do Conde baseia-se na Lei Municipal nº 185/2011, que dispõe sobre a consignação em folha de pagamento dos servidores públicos. Vale ressaltar que as compras só podem ser feitas em estabelecimentos comerciais do município, cadastrados no serviço.

Os secretários de Governador Mangabeira demonstraram bastante interesse em fazer a implantação do produto, visando unicamente beneficiar os servidores municipais (que não tem qualquer custo na aquisição do CELLPAGO), bem como os comerciantes locais.