São Francisco do Conde: Aristides Maltez agradece contribuição da Prefeitura

hospital aristides maltez ssa

A convite de Dr. Aristides Maltez Filho, o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, visitou as instalações do Hospital Aristides Maltez (HAM), na tarde da última quinta-feira (13), em Salvador. Na ocasião, a diretoria do HAM agradeceu à doação no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) feita pela Prefeitura, por meio de um Termo de Cooperação.

Essa foi uma bela iniciativa da saudosa Rilza Valentim (in memorian). Para nossa felicidade, o prefeito Evandro também abraçou a causa e fez com que a doação se concretizasse. Este é um exemplo a ser seguido por outros municípios, sobretudo, porque quase 90% dos nossos pacientes são oriundos de cidades do interior da Bahia”, ressaltou Dr. Aristides Maltez Filho.

Acompanhado pela vereadora Arlete Medeiros, que também abraça a luta contra o câncer, o prefeito recebeu duas grandes notícias: o HAM irá ceder um mamógrafo ao município em regime de comodato [contrato unilateral, gratuito, pelo qual alguém (comodante) entrega a outrem (comodatário) coisa infungível, para ser usada temporariamente] e também disponibilizará 05 vagas em sua Casa de Apoio para pacientes franciscanos que precisem permanecer em Salvador para o tratamento.

“São duas notícias maravilhosas, pois o mamógrafo será disponibilizado para os bairros mais distantes e a Casa de Apoio acolherá as pessoas menos favorecidas que precisam de um local para permanecer em Salvador, eliminando o desgaste de ir e voltar todos os dias. No que estiver ao nosso alcance vamos continuar ajudando esse hospital, que é um bem público de todos os baianos”, avaliou o prefeito Evandro Almeida.

A vereadora Arlete Medeiros propôs ainda a realização de um mutirão em São Francisco do Conde convidando 10 municípios para receberem pastas com o conteúdo do Termo de Cooperação, que pode ser seguido de exemplo para os mesmos também fazerem doações ao HAM.

Também acompanharam o prefeito, o secretário de Governo, o defensor público do município – Claudemiro Oliveira Dias e a assessora de comunicação – Vanessa Dantas.