São Francisco do Conde: Campeonato Taça Brasil Correios de Futsal Sub- 20 começou

futsal_XXXI

A bola rolou em São Francisco do Conde, nesta terça-feira (9), pela Taça Brasil Correios. Essa é a XXXI edição do Campeonato Nacional de Futsal Sub- 20, que este ano acontece no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão. Os dois estados que se destacarem na competição vão garantir vaga na divisão especial do campeonato no ano que vem; os participantes são: Piauí, Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Bahia.

Em um duelo emocionante, o M.E.C./Açailândia (MA) começou triunfante e venceu o IFPI (PI) por 2×1. Na sequência do torneio, Santa Cruz (PE) e Corinthians (SP) tiveram um empate e a partida ficou em 5×5.

No final dos dois primeiros jogos e antes da entrada do time da casa, o vice-prefeito do município, Evandro Almeida, falou sobre a importância do esporte na vida do jovens e sua função social para mantê-los afastados das drogas: “ter uma competição como essa é motivo de orgulho para nós. O esporte tira os jovens das ruas, por isso, precisamos de mais políticas públicas voltadas para esse segmento”.

A abertura da Taça Brasil Correios também contou com a presença dos jovens Karatecas sanfranciscanos, que trouxeram para a quadra as bandeiras do Brasil, da Bahia e de São Francisco do Conde. Os meninos têm entre 08 e 10 anos. “Eles estão sendo reconhecidos. É gratificante chegar a um ginásio lotado para representar seu município. Muita gente que está aqui não sabe da conquista deles”, revelou a treinadora do grupo, Emily Medeiros.

Também estavam presentes no primeiro dia do campeonato, representantes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da Federação Bahiana de Futebol de Salão (FBFS).

. “São Francisco do Conde foi escolhido pela expressividade no futsal, em todas as categorias, desde o Sub- 13 até o adulto”, revelou o Presidente da FBSF, Rosalvo Teixeira dos Reis Filho.

Segundo outros representantes da Confederação Brasileira, o futsal do município vem se destacando, especialmente, porque a cidade apresentou um projeto que veio de encontro ao que a FBFS busca nos certames nacionais.

O time de São Francisco do Conde perdeu a primeira partida por 4X1 para o A.D Juventus – de São Sebastião do Passé (BA). Cerca de 800 pessoas assistiram aos jogos na primeira noite.