São Francisco do Conde celebrou seus 75 anos de Emancipação Política em grande estilo

Na manhã refrescante do último “Sábado de Aleluia”, 30 de março, munícipes e representantes da gestão municipal comemoraram os 75 anos de Emancipação Política de São Francisco do Conde em grande estilo. As celebrações começaram por volta das 09 horas, com o Ato Cívico, no qual houve hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de São Francisco do Conde. Em seguida, houve desfiles infantis, de fanfarras, baianas, capoeira e outros grupos culturais.

A prefeita Rilza Valentim, o vice Evandro Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores, Eliezer de Santana, o deputado estadual Rosemberg Pinto, secretários municipais, assessores e vereadores estiveram no evento prestando suas homenagens ao município. “É com muita felicidade que participamos dessa festa e construímos juntos uma nova história”, disparou Rilza Valentim. E mais uma vez a prefeita frisou que o maior objetivo da atual administração é “cuidar de pessoas”.

A festa continuou à noite, com as apresentações das bandas Filhos de Jorge, Babado Novo e Bandolê do Brasil. Já no “Domingo de Páscoa” aconteceu a 4ª Cavalgada do Grupo Indomável, percorrendo as ruas da cidade e finalizando as comemorações com show do grupo Arreio de Ouro.

Mais comemorações

Dando continuidade aos festejos dos 75 anos de Emancipação Política, a Prefeitura de São Francisco do Conde irá entregar diversas obras neste mês de abril. Confira abaixo:

Centro de Atividades Físicas Armando de Oliveira (equipamentos de última geração, já instalados, serão entregues à população. O Centro de Atividades funcionará na antiga Escola Municipal Lícia Pinho e terá preparadores físicos para auxiliar nas atividades).

Estrada da Roseira (centenas de famílias residem nesta localidade, onde não havia pavimentação asfáltica ou qualquer obra de infraestrutura. A estrada da Roseira foi concluída pela Prefeitura no último mês de março. São 15.600 m² de pavimentação asfáltica e calçamento que transformaram a vida da comunidade. Além disso, uma academia de ginástica ao ar livre foi montada no bairro, promovendo mais saúde e bem-estar a população).

Complexo Escolar do Alto da Bela Vista – CEJAL (A unidade acolherá de início 632 alunos, funcionará nos três turnos e os estudantes são oriundos das instituições que deram origem ao nome: Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Pinho – CEJAL. A escola possui dois pavimentos com 12 salas de aula; laboratórios de informática, línguas, música, ciências e artes; biblioteca com sala de acervo; auditório com 135 lugares; rampa de acessibilidade; quadra poliesportiva; enfermaria; refeitório; oficina de pães; cantina, entre outras instalações. A maioria dos alunos permanecerá no CEJAL durante todo o dia. Em um turno terão aula e no turno oposto participarão de outras atividades, para tanto serão oferecidas três refeições).

Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (a unidade acaba de passar por uma grande reforma; obra que vem a melhorar a qualidade do serviço prestado à população e dar mais conforto e segurança a quem procura atendimento. Foram reformados a Emergência, o Ambulatório e o Centro Cirúrgico, além da fachada).

PSFs da Baixa Fria e de São Bento (nos últimos quatro anos, o principal investimento em saúde do município foi na estruturação da rede de Atenção Básica à Saúde, como porta de entrada do cidadão. A exemplo das Unidades do Programa de Saúde da Família da Baixa Fria e de São Bento, que visam garantir uma equipe composta por médico, enfermeiro, odontólogo, assistente social e técnico dando suporte às famílias).

Conjunto Habitacional da Santa Elisa (com obras iniciadas em 2012, as 35 moradias do Conjunto Habitacional da Santa Elisa estão prontas e os serviços de infraestrutura se encontram em fase de finalização).