São Francisco do Conde celebrou a chegada de 2014 com festa

reveillon asas livre 2014

As famílias sanfranciscanas e visitantes se reuniram na orla marítima da cidade para dar as boas-vindas ao ano de 2014. A Prefeitura Municipal, organizadora do evento, disponibilizou quinhentas mesas e duas mil cadeiras. Além disso, foram oferecidos, gratuitamente,  espumantes na festa.

A celebração do ano novo começou com o samba da banda Fá Meninas, que esquentou a noite ao som dos clássicos do ritmo. Na virada, todos os presentes contaram juntos os 10 segundos finais de 2013 e assistiram a queima de fogos que iluminou toda a orla. Após a virada, a banda Asas Livres colocou toda a cidade para arrochar.

“É a primeira vez que venho à cidade e adorei o clima familiar da festa. Foi a queima de fogos mais bonita que eu já vi”. Afirmou Conceição Oliveira, da cidade de Tancredo Neves, na Bahia, que veio com um grupo de 15 pessoas aproveitar a festa. Para Ajadil Santos, morador da Baixa Fria : “O melhor desta festa é poder encontrar os amigos e passarmos a virada junto com as pessoas que conhecemos e convivemos o ano todo”. Para fechar a noite, subiu ao palco a cantora Lu Santana.

No dia primeiro, a festa não parou. Magary Lord levou as ruas o seu “semba”, ritmo original de Angola, e a banda Nossa Juventude e Flavinho e os Barões animaram a festa no primeiro dia de 2014.

pmsfcx