São Francisco do Conde completará 79 anos de Emancipação Política

Os 79 anos de Emancipação Política de São Francisco do Conde serão comemorados em grande estilo, no próximo dia 30 de março. Tendo em vista que este é o mês da mulher e, além disso, pensando na contribuição delas para o desenvolvimento do município diante das conquistas sociais, políticas e econômicas, a gestão municipal prestará homenagem às franciscanas que sempre exerceram papel fundamental na história da cidade. O evento comemorativo terá como tema “A Mulher no Desenvolvimento do Município”.

Entre as mulheres de destaque no município estão Leonor Teixeira, parteira que foi responsável pelo nascimento de muitos cidadãos locais e uma das primeiras mulheres a exercerem um cargo legislativo em São Francisco do Conde. Ela atuou de 1967 a 1982 na Câmara de Vereadores do município. A saudosa professora, vereadora e prefeita Rilza Valentim foi outro exemplo para a cidade, que deixou seu legado em todos os cantos do município. Outra franciscana destaque é a vereadora Sônia Batista, que já atuou como presidente da Câmara no período de 2007 a 2008, sendo ela a vereadora com mais mandatos, exercendo atualmente o 7º dentro do Legislativo.

05h – Alvorada

08h – Desfile cívico saindo do Largo da Cubamba

09h – Hasteamento das bandeiras e pronunciamentos

A partir das 17h – Shows na Orla Marítima