São Francisco do Conde conheceu a nova Rainha, Princesas e o Rei Momo do Carnaval Cultural 2019

Na noite desta última quarta-feira (27), a população de São Francisco do Conde lotou o Largo da Cubamba. As torcidas estavam ansiosas para conhecer a nova Rainha, as Princesas e o Rei Momo do Carnaval Cultural, que tem por tema este ano: “A arte de se transformar e brincar”.

Este ano, o concurso contou com 09 candidatas ao título de Rainha dos festejos carnavalescos, além de 05 candidatos que disputaram o título de Rei Momo.

O evento contou com a atração musical do grupo Mazzo e Banda, que abriu a noite do concurso, fazendo o povo dançar e se divertir. Quem também subiu ao palco e deu um show de dança foi o grupo The Brothers.

O concurso também contou com a presença do prefeito Evandro Almeida, do vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), vereadores e demais secretários municipais que prestigiaram essa tradição momesca.

Não demorou muito para a população conhecer os novos representes do Carnaval Cultural de São Francisco do Conde. Aclamado pela população, Pedro Araújo Lima, morador da Sede, foi eleito o Rei Momo da cidade.

Já entre as candidatas a Rainha, a disputa foi acirrada, mas quem garantiu a coroa foi a jovem Tailane da Cruz de Jesus, morada da Muribeca. Já Amanda Lavínia Leão, da Sede, foi eleita a Primeira Princesa, enquanto Aline dos Santos Braga, moradora de São Bento, ficou como a Segunda Princesa do concurso do Carnaval Cultural de São Francisco do Conde.

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida falou sobre esse momento. “O Carnaval de São Francisco do Conde é muito importante, não só pra mim, mas para toda a população. Estamos fazendo essa festa linda cultural para animar o nosso povo e fico feliz por todos que vieram prestigiar essa tradicional festa da nossa cidade. Desejo a todos um maravilhoso Carnaval, que o povo se divirta muito, mas com cuidado”, declarou o prefeito.

O novo Rei Momo, Pedro Araújo, falou o quanto estava feliz por essa conquista. “Eu me sinto muito privilegiado, eu estava muito confiante. Foi a primeira vez que eu disputei, mas eu vim para vencer. Eu, como o novo Rei Momo, não posso deixar de declarar aberto o Carnaval Cultural de São Francisco do Conde”, disse.

Tailane da Cruz, a nova Rainha do Carnaval de 2019, falou como foi vencer esse desafio. “Eu lutei muito para estar aqui, é o meu quarto ano disputando, três anos fui eleita a Princesa do Carnaval e hoje eu dei o melhor para conseguir o título de Rainha. As pessoas já estavam me cobrando muito, e graças a Deus eu venci,” revelou.

Os festejos carnavalescos são uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através das secretarias de Turismo (SETUR) e de Cultura (SECULT), por meio do Fundo Municipal de Cultura e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (BAHIATURSA).