São Francisco do Conde conheceu a Rainha, Princesas e Rei Momo do Carnaval 2017

Na noite de quarta-feira, dia 22 de fevereiro, São Francisco do Conde conheceu seus representantes da folia de momo. O Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão foi tomado por uma torcida animada que motivou as nove candidatas a mostrar o seu melhor durante o desfile que definiu a rainha e as princesas da folia.

O Rei Momo foi escolhido por aclamação e mostrou que tem samba no pé. João Vitor Santos Reis foi vestido de pierrô e animou toda a torcida.

Já as candidatas: Aline Santana, da Rua Castro Alves; Amanda Lavínia Leão, da Santa Rita; Daniela Conceição, da Rua Fernanda Agostinho da Rocha; Érica Ferreira, da Rua Maria Cleonice dos Anjos; Gleiciane Carvalho, da Rua Niterói; Heleri Cristina Reis, Rua Bela Vista; Joseane Aleixo, da Rodolfo Tourinho; Marileusa Lima, da Rua da Mangueira e Tailane Cruz, do bairro da Muribeca, desfilaram em trajes: esporte, cultural – representando as manifestações tradicionais – carnavalesco e de banho.

Os intervalos foram animados pela Marchinha Cebo nas Canelas, que levantou a plateia ao som de músicas tradicionais de antigos carnavais. O evento também contou com o desfile das ex-rainhas.

Entre os jurados que tiveram a missão de escolher as representantes do Carnaval 2017 estiveram: o artista plástico Kauê; a neta de Durval Salles e superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, Daoana Salles; Eliezer de Santana, militante da juventude de direitos humanos e superintendente da Secretaria de Governo; a jornalista e secretária de Comunicação Vanessa Dantas; a empresária May Lira; Samuel Azevedo, do Departamento de Promoção da Igualdade Étnico Racial; Cássio Vinicius, da Secretaria de Cultura de Candeias e Tainá Fiuza, Rainha do Carnaval do SBT Folia.

 

 

Skip to content