São Francisco do Conde em Ação falou sobre projeto TranSFormar e eventos esportivos

radio sfco em acao capa

O Programa de Rádio São Francisco do Conde em Ação recebeu mais uma vez o gestor de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, para um bate-papo com Mônica França e Henrique Pena. O programa esteve recheado de boas notícias para os franciscanos. Confira os destaques da 41ª edição.

Vamos começar a agenda do Transformar desta semana na quarta-feira, com a Ordem de Serviço para reforma do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, que vai ser ampliado em 20 leitos para melhorar a saúde no nosso município. Já na sexta-feira (18), vamos dar ordem de serviço para a construção de uma escola no bairro de Campinas. Esta escola terá 12 salas de aulas, laboratórios para mais de 500 alunos e será mais uma grande obra para São Francisco do Conde”, frisou Evandro Almeida.

O Projeto TranSFormar já deu ordens de serviços para construção de praças no Monte Recôncavo, Santo Estevão, Gurujé, Drena, Socorro e Caípe de Baixo, sendo que no Caípe ainda teve a assinatura da ordem de serviço para pavimentação de rua.

O grande diferencial do projeto TranSFormar são as ações voltadas para os bairros, cuja intenção é priorizar as demais localidades fora do Centro de São Francisco do Conde. “Pela sede já fizemos muitas coisas e agora os nossos bairros merecem uma atenção especial e vamos construir praças e pavimentar ruas, entre outras ações. Vamos levar progresso a toda São Francisco do Conde. Ainda há muito por fazer e até o ano de 2016 já temos planejadas as ações prioritárias”, declarou Almeida.

O prefeito Evandro Almeida também falou dos diversos eventos esportivos que estão acontecendo na cidade. Como o jogo da equipe feminina pelo Campeonato Brasileiro de Futebol contra o Foz do Iguaçu; O Campeonato Municipal de Futsal, dia 18 (sexta-feira), no Baiacão; E sábado (19), o São Francisco do Conde Esporte Clube jogará a partir das 16:30h, no Baiacão, contra o Sindicato dos Bancários e o Fúria Futsal, nas categorias Sub-20 e Adulto. No dia 20 (domingo) tem novamente o time do futsal, categorias Sub-15 e Sub-17, jogando contra o Edgard Santos, no Baiacão, a partir das 09:30h, e o Campeonato Municipal de Futebol, dia 20 (domingo), às 09h, entre Raio X Flamengo, e, às 11h, Paramirim X Ouro Negro, no Estádio Otávio Junqueira Ayres. Nesse mesmo dia, às 15h, a equipe feminina jogará novamente pelo Campeonato Brasileiro, também no Junqueirão.

O prefeito falou ainda da importância das atividades esportivas para fomentar a cidadania, tirar os jovens das ruas e revelar novos talentos esportivos. Por fim, o gestor respondeu às perguntas dos ouvintes. Um deles foi Gilmar Figueiredo, que pediu que o esporte fosse revisto no município. O prefeito falou sobre as obras que vão benefiar a prática de esportes e listou os campeonatos que acontecem na cidade. Já Roberto, do Centro, perguntou sobre a Ordem de Serviço para ampliação do HDACAL e as melhorias que a comunidade vai ter com isso. O prefeito convidou a comunidade para a assinatura da OS e falou do aumento da oferta de vagas, leitos e cirurgias que poderão ser feitas no hospital a partir da ampliação. E, Manoel, morador de Campinas, cobrou a entrega da Unidade de Saúde da Família do bairro e falou da importância da obra para a comunidade local. O prefeito revelou que entregará a obra no dia 30 de setembro, quarta-feira.