São Francisco do Conde Esporte Clube enfrentou a atual campeã pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

sfcfutebolSão Francisco do Conde foi palco da partida entre o São Francisco do Conde Esporte Clube X Rio Preto (SP), atual campeã da competição, na última quarta-feira, dia 06 de abril, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que aconteceu no Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres.

A atual equipe campeã goleou o time da casa por 5X0. Com o triunfo, a equipe paulistana segue líder com 7 pontos. Já o São Francisco do Conde Esporte Clube está na última posição do grupo. Os times se enfrentam novamente no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), às 19h, com transmissão ao vivo, pela Sport TV e TV-Brasil.

O time está sentindo muito a falta das cinco jogadoras que estão afastadas. Duas foram para África jogar, pois possuem dupla nacionalidade e os outros três desfalques foram devido a rompimento de ligamento no joelho das atletas. Essas jogadoras estão fazendo muita falta a equipe”, declarou o técnico da equipe municipal, Mário Augusto.

Após um draft da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, que realizou um sorteio para disponibilizar atletas da Seleção Brasileira para compor os oito times da 2ª fase da competição, o time franciscano tem agora a baiana Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como Formiga.

O salário da atleta, bem como custos com viagens estão sendo bancados pela CBF. O objetivo do draft é lotar os estádios trazendo atletas de renome para reforçar as equipes durante o Campeonato Brasileiro.