São Francisco do Conde está pronta para receber o “Carnaval Cultural – Tradição, Identidade e Cores”

A poucos dias da folia de momo, a Prefeitura de São Francisco do Conde está preparada para receber os visitantes e os cidadãos para uma festa de muita alegria, paz e valorização da cultura local, durante os dias do “Carnaval Cultural – Tradição, Identidade e Cores”, que acontece de 22 a 28 de fevereiro.

Pela cidade vão desfilar figuras folclóricas importantes como a Nega Maluca, Amigo Folhagem, Paparutas, Lindro Amor, Meninos de Lama, Capabode, Mascarados, Bumba Meu Boi, Capoeira, sambadeiras, Mulinha, Caretas, Mandu, entre outras personagens.

Entre as atrações musicais estão Margareth Menezes, Adão Negro, Filhos de Jorge e a dupla Yago e Juliano, além da prata da casa representada pelo samba, Izabel Nogueira, a Orquestra Os Franciscanos, o Samba do R, Mazzo e Banda, o grupo DKUATRO, Mary Glayce, Flor de Jasmim, Lú Santana, Denise Martins e Nido San´s, entre outros nomes do cenário local.

Para garantir um festejo organizado, já foi montado o palco, realizada a sinalização dos espaços da festa e distribuídas camisas que vão ajudar na identificação de quem está trabalhando na festa. Na Comunicação foram feitas faixas que marcam o Circuito Principal da festa, Praça do Baile, Circuito Cultural Durval Sales e o Mercado da Diversidade Cultural. Também foram produzidos folders com a programação do evento, crachás e adesivos para identificação de ambulantes.

A cidade foi decorada por galhardetes que fazem alusão a cultura local e o palco ganhou comunicação visual com o tema do “Carnaval Cultural – Tradição, Identidade e Cores”. Também será possível identificar facilmente os postos da Polícia Militar, Rodoviária, Ouvidoria, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros, Rodoviária e Vigilância em Saúde. Tudo para garantir a alegria, comodidade e segurança de quem vai curtir a festa.

 

Skip to content