São Francisco do Conde: Estádio Junqueira Ayres foi palco da grande final do Rede Ball Cup 2017

O gramado do Estádio Junqueira Ayres, localizado em São Francisco do Conde, foi palco da grande final do Rede Ball Cup, categoria Sub-14, entre o time feirense FSA Esporte Clube que se consagrou bicampeão com a vitória nos pênaltis por 5×3 contra a equipe AABB Itabuna.

Rafael Freitas, o camisa de número 17 do FSA Esporte Clube, foi o jogador que bateu o último pênalti que garantiu a vitória para o seu time. Muito emocionado, ele falou sobre essa conquista: “essa vitória é muito importante para a gente por que começamos pequenos como uma formiguinha e agora a gente ganhou como o melhor time”.

Com gols do camisa 10, Gerson, e do camisa de número 06, Gabriel, o CFA Dedimar venceu a disputa pelo terceiro lugar da competição contra o Mota Academia Futebol. O troféu de Artilheiro da competição foi para o jogador Gabriel, do CFA Dedimar, e o troféu de Melhor Goleiro foi para Geverton, também atleta do CFA Dedimar.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Esportes de São Francisco do Conde (SEDESE), Aloísio Oliveira, falou sobre a importância dessa competição no município. “O Rede Ball Cup enquanto uma ação de fomento ao esporte, estrutura a oportunidade de gerar um intercâmbio que proporciona a troca de experiências entre os atletas e que serve como aprimoramento para os times da nossa cidade. Esse novo formato de secretaria coloca o esporte como um vetor de promoção social”.

O Rede Ball Cup é atualmente um dos grandes torneios da divisão de base mais importante da América do Sul, o que possibilita um intercâmbio dentro e fora do campo entre atletas de vários países. Após uma semana de competição, os jovens atletas tiveram a oportunidade de mostrar seu talento nos cenários nacional e internacional. Trata-se de uma vitrine do futebol juvenil que reuniu 12 equipes e mais de 240 atletas.

Os atletas, principalmente aqui de São Francisco do Conde, têm a oportunidade de receber uma competição internacional com equipes de outros estados e de outros países, além da oportunidade de mostrar o seu futebol para os observadores técnicos que acompanham os jogos. O Rede Ball Cup é uma ponte para que esses meninos possam ficar mais próximos de realizar o sonho de se tornar um atleta profissional em um grande clube brasileiro”, enfatizou o coordenador do Rede Ball Cup, Márcio Lima.

Lima, também ressaltou a forma acolhedora como os times foram recebidos no município: “a competição acontece mais um ano em parceria com a cidade de São Francisco do Conde, junto com a Prefeitura, e sempre somos bem recebidos aqui na cidade, que abraça a competição, sempre presente nos jogos, e incentivando os atletas que vêm de outras regiões, além do time da cidade”.

Além do secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, também estiveram presentes no Estádio Junqueira Ayres, a superintendente da SEDESE, Daoana Sales, o procurador geral de São Francisco do Conde, Jairo Teixeira, e o ouvidor do município, Alberto Jorge Matos.