São Francisco do Conde Fight levou mais de 3 mil pessoas a ginásio de esportes

MMA luta chute

Um Octógono foi montado no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, pois  aconteceu na sexta feira, 25 de Abril, a primeira edição do São Francisco do Conde Fight, um evento que promoveu lutas de MMA (Mixed Marcial Arts –Artes Marciais Mistas)na cidade.

O São Francisco do Conde Fight contou com um público de mais de 3.000 pessoas, segundo  avaliação da Polícia Militar. Ao todo, 10 super lutas aconteceram, reunindo as melhores equipes da Bahia: Demolição, Thaikombat, Virtude, Guerreiro Fight, Nordeste e Banzay Team. Um confronto eletrizante que levou o público, em sua maioria jovem, ao delírio.

Essa é uma modalidade esportiva que os jovens gostam. Hoje, já existem canais fechados exclusivos para exibição de MMA, o que comprova o sucesso dessa arte marcial. Estamos muito felizes com a participação do público que lotou o ginásio. Esse evento contou com o apoio de diversas secretarias municipais para acontecer”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer do Município, Carlos Alberto Bispo Cruz, o popular ‘Nem do Caípe’.

O ingresso para assistir a competição foi trocado por um 1 kg de alimento não perecível, que será doado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. “O melhor deste evento é que estamos ajudando a APAE do município”, completou o secretário de Esportes.

O evento desportivo foi realizado com apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SECEL), e da Federação do Estado da Bahia de Karatê-Do Goju-Ryu – FEBAKG e academia Banzay.

Eu tenho 30 anos trabalhando com artes marciais e acompanhei a evolução desse esporte. Para mim, esse evento foi um sucesso total. Superou as minhas expectativas. Não teríamos conseguido sem o apoio da Prefeitura”, Agradeceu Everaldo Banzay, presidente da FEBAKG.

No ringue, muito suor, socos, chutes e golpes precisos definiram as lutas. Os campeões da noite foram:

John Ícaro e Albert, da equipe Demolição, que venceram por pontos; Mario David (equipe Nordeste) que finalizou o adversário; Rodrigo Lídio (equipe Nordeste) por desistência; Ramos Santos (equipe Thaikombat) por nocaute, Cristiano Greco (equipe Virtude) por pontos; Lucas (Virtude) e Deco (equipe Demolição) por empate técnico; Genilton Tavares (Virtude) por desistência; e Jackson Farias (equipe Demolição) por nocaute.

Um competidor sanfranciscano, Vitor Solano, foi a atração mais esperada da noite e, apesar da derrota, saiu aplaudido e ovacionado pelo público. Uma equipe do SAMU ficou a postos durante todo o evento para atender os atletas.

Ele mostrou a sua garra e determinação. Embora tenha sido derrotado, é o nosso vencedor. Ele, com certeza, representa os nossos jovens e espero que tenha um caminho brilhante no MMA. Também não posso deixar de parabenizar toda a SECEL pela realização desse evento fenomenal, juntamente com a Federação do Estado da Bahia de Karatê-Do Goju-Ryu”, parabenizou a prefeita Rilza Valentim, que estava presente no evento.