São Francisco do Conde foi consagrado campeão baiano de bandas e fanfarras

fanfarraO concurso que elegeu os campeões de bandas e fanfarras aconteceu em Miguel Calmon, Bahia, no mês de novembro, e consagrou a FANCECBA – Fanfarra do Centro Educacional Claudionor Batista, localizada na comunidade do Monte Recôncavo, em São Francisco do Conde, como grande vencedora e hexacampeã na competição. O evento foi promovido pela Federação de Bandas e Fanfarras do Estado da Bahia e, além do título principal, a equipe ainda venceu os periféricos: Cartel, Cívico, Baliza e Mor. A FANCECBA foi fundada em 1995 e atualmente possui 88 componentes.

Foi uma disputa acirrada, mas, graças a Deus, conquistamos nosso pleito. Tivemos o desafio de treinar novos alunos em apenas um ano e ainda assim saímos campeões”, avaliou Alfredo Bispo Junior, professor e regente da Fanfarra do Centro Educacional Claudionor Batista. Além dele, Antonio Narcival da Conceição, instrutor da linha de frente; Pedro José Barbosa, professor e co-regente; e, Valdice da Purificação, professora, celebraram a vitória da equipe.