São Francisco do Conde irá comemorar em maio 05 anos de criação do PAS

pas

Há 05 anos São Francisco do Conde criava o maior programa de distribuição de renda já visto em todo país. Lançado em maio de 2009, o Programa de Acolhimento Social – PAS hoje contempla cerca de 5.000 famílias do município com renda per capita inferior a meio salário mínimo. A iniciativa para o programa foi dada em 15 de janeiro de 2009, quando a Prefeitura aprovou a lei municipal nº 078/2009, que instituiu o PAS como um programa para complementação de renda dos sanfranciscanos. No dia 08 de maio de 2009 foram distribuídos os primeiros 500 benefícios no município.

Para celebrar o êxito do PAS ao longo desses cinco anos a Prefeitura está preparando uma comemoração especial. E ela inclui um concurso de redação com os filhos dos beneficiários que estudam na rede municipal de ensino, no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. O tema da redação é “A Importância do PAS em Minha Vida”, com um máximo de 30 linhas. O resultado dos vencedores será divulgado na festa de aniversário do programa, em maio.

O PAS tem entre seus objetivos complementar a renda familiar, fazendo com que os cidadãos de São Francisco do Conde tenham suas necessidades básicas supridas; além de reduzir o número de crianças de rua no município e garantir a permanência e o bom desempenho dos adolescentes na rede escolar.

Mais informações com o PAS: (71) 3651-8138/ 8148.