São Francisco do Conde irá sediar Encontro de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

encontro dpir

Na próxima quarta-feira, dia 08 de abril, São Francisco do Conde irá sediar 1° Encontro Municipal de Gestores e Gestoras Territorial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O evento será realizado na UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira), das 8h às 17h.

A ação tem por objetivo aproximar os municípios que tem organismo de PIR (Promoção da Igualdade Racial) no território do Recôncavo. O Fórum Estadual de Promoção da Igualdade Racial é um fórum mantido pelo Governo do Estado da Bahia e tem por finalidade executar programas voltados à implementação de políticas de ações afirmativas visando a promoção da igualdade e a garantia dos direitos da população negra, através de uma abordagem Inter setorial, dialogando com as diversas áreas do governo; a exemplo da saúde, educação, segurança, trabalho e cultura.

Em São Francisco do Conde, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES tem o DEPIR – Departamento de Promoção da Igualdade Racial, que tem contribuído e estimulado a discussão em torno da aplicação das políticas públicas de promoção da Igualdade.

“Somos responsáveis por sistematizar o formato de diálogo entre os municípios baianos que tem ou estão em fase de implantação dos organismos de PIR, o modelo implantado aqui no recôncavo, a partir dos municípios de São Francisco do Conde, Santo Amaro e Saubara, originou o sistema “S” do Recôncavo”, declarou o gerente do DEPIR, Samuel Azevedo.

No encontro serão abordados temas de relevância como Intolerância Religiosa, Juventude, Quilombos, Violência contra a Mulher, Drogas e a formatação do Regimento do Fórum Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Mais Informações através do e-mail: aseydou@hotmail.com ou pelos telefones: (71) 9175-0442, (71)8709-0312.