São Francisco do Conde: Nova marca da gestão é aplicada no Portal da Cidade

O Portal da Cidade de São Francisco do Conde, localizado na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria, está de cara nova com a aplicação da marca da gestão, “SFC – Onde tem franciscano, tem trabalho”. Três importantes elementos destacam-se no símbolo, que utiliza as iniciais do nome do município, o SFC, para dar vida a marca. São eles: a forma, a identidade e a cor. O novo logotipo também está sendo aplicado nas fachadas dos prédios públicos, fardamento e na plotagem de veículos oficiais.

A forma

Os traços curvilíneos sinalizam para um movimento de integração social, ao mesmo tempo em que se assemelham a fitas coloridas, tão presentes nas manifestações culturais da cidade, como o Lindroamor, o São João e as rodas de samba. As curvas se relacionam com a geografia da cidade e a energia de um povo hospitaleiro e trabalhador.

A identidade

As iniciais do nome da cidade foram valorizadas como símbolo identitário do município, sendo este mais que uma assinatura, mais que uma abreviatura. Representa a identificação de todos com a cidade onde vivem.

A cor

As cores utilizadas na criação do logotipo foram inspiradas na própria geografia espacial da cidade de São Francisco do Conde. O verde simboliza a força do campo e as comunidades das zonas rurais. O vermelho identifica a força de um povo determinado, que não se conforma e quer sempre mais. Já o laranja se firma como uma representação da energia que vem do sol e que presenteia a cidade todos os dias com um amanhecer e um entardecer encantadores. O azul simboliza a costa banhada por um mar que só se encontra em São Francisco. Uma mistura de cores que representam serenidade, austeridade e trazem a certeza de novos tempos para a “Joia do Recôncavo”, como é carinhosamente chamado o município.

Skip to content