São Francisco do Conde participa do Lançamento do Plano de Retomada do Turismo “Viva Turismo Bahia”

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo – SETUR, realizou nesta segunda-feira, 27 de setembro, no Auditório do Hotel Fiesta, o Lançamento do Plano de Retomada do Turismo “Viva Turismo Bahia”.
O “Viva Turismo Bahia” consiste em um planejamento voltado para impulsionar o turismo na Bahia, através de quatro eixos estratégicos: biossegurança, capacitação, promoção e infraestrutura, em prol da recuperação das atividades turísticas com segurança, qualidade e eficiência.

Representando São Francisco do Conde, o secretário de Cultura e Turismo, Robert Alexandre, a secretária de Gabinete Grace Kelly Tanferi e a secretária de Esportes e Juventude, Emanuele Teixeira.

“Essas ações serão de grade importância para a retomada ‘pós-pandemia’. Os projetos do Estado, em parceria com as cidades, irão potencializar e fomentar o turismo local e com a perspectiva de retomada da cadeia produtiva do turismo e da cultura, como tanto esperamos ver desde o começo da pandemia”, explicou Robert Alexandre.
Durante o evento foi realizada a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Turismo – SETUR e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes – SETRE.

O objetivo o fortalecimento do turismo, por meio de ações de qualificação profissional, economia solidária, artesanato e esporte, visando o desenvolvimento regional, e o incremento da economia por meio do Projeto.