São Francisco do Conde participa do lançamento do Plano Safra Semiárido 2013/2014

plano_safra

A presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, vão lançar nesta quinta-feira (04), no Centro de Convenções, em Salvador, o Plano Safra Semiárido 2013/2014, que atenderá agricultores familiares e produtores rurais do semiárido nordestino e do norte de Minas Gerais.

Na ocasião, a presidente entregará 130 retroescavadeiras e 191 motoniveladoras para ajudar as prefeituras baianas na realização de obras. Também serão entregues 250 ônibus escolares, de um total de 500 veículos previstos para a Bahia. Ao todo, 287 municípios baianos serão contemplados com as máquinas e veículos, entre eles, São Francisco do Conde que receberá uma retroescavadeira. O veículo vai atender as necessidades do serviço público municipal, incentivando a produção agrícola e ajudando os agricultores familiares de pequeno porte nos trabalhos mais pesados.

Representando o município, vão estar presentes o vice-prefeito, Evandro Almeida, e os secretários de Governo, Paulo Sérgio de Souza, e de Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa.

O programa é um braço do Plano Safra da Agricultura Familiar e complementa as ações que os governos federal e estadual têm implementado para garantir a segurança hídrica da região. O objetivo é aumentar a segurança produtiva de produtores rurais durante a estiagem.