São Francisco do Conde participou de lançamento do Programa de Educação Ambiental da Bahia

200117608-001

Na última quinta-feira, 12 de setembro, técnicos do Governo do Estado e de alguns municípios baianos se reuniram no auditório da Secretaria Estadual da Educação, em Salvador, para o lançamento do Programa de Educação Ambiental do Estado da Bahia (PEA-BA).

O Programa é coordenado pelas Secretarias da Educação e do Meio Ambiente do Estado e é resultado de sugestões de representantes da sociedade civil e de diversos municípios baianos, entre eles, São Francisco do Conde (que é mencionado como apoiador no livro do Programa, no qual consta o nome de dois técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que contribuíram com a publicação).

O livro é resultado de uma compilação do conteúdo debatido em consultas públicas realizadas pelas secretarias, com o objetivo de orientar e fortalecer ações, projetos e programas setoriais e territoriais de educação ambiental.
Para o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, o lançamento do PEA coroa uma etapa de construção da política ambiental e, ao mesmo tempo, traz importantes desafios para todos que têm compromisso com a educação ambiental. “Nosso maior desafio é ampliar o processo de educação ambiental para todos os segmentos da sociedade, permitindo, assim, que a gestão ambiental se dê de uma forma sustentável e que as ações contidas no Programa sejam colocadas em prática”, enfatiza Spengler.

A equipe de educação ambiental de São Francisco do Conde já atua em escolas da rede municipal, estadual e particular, assim como nas comunidades da sede, distritos, bairros e ilhas. E, a partir desse momento, ainda mais fortalecidos pelas diretrizes do Programa, pretendem ampliar as ações já desenvolvidas, além de inserir outras atividades que o município demanda.