São Francisco do Conde participou do V Encontro Nacional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada em Pesca e Aquicultura

V Encontro Nacional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada em Pesca e Aquicultura

São Francisco do Conde esteve representada no V Encontro Nacional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada em Pesca e Aquicultura (NUPAS), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP), que participou do evento em Morro de São Paulo, entre os dias 3 e 6 de dezembro.

O objetivo do encontro anual foi a troca de experiências para aprimorar e difundir as formas de pesquisa no setor da pesca e aquicultura, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. O encontro foi organizado pelo Instituto Federal da Bahia – Campo Valença e também contou com a participação do Ministério da Pesca, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ministério da Educação e demais entidades.

Representando o município de São Francisco do Conde, estiveram presentes no encontro o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa, o diretor de Pesca, Marcos Antonio Pereira, e a gerente de Pesca, Ana Izabel Chaves Cardoso.

O encontro foi excelente, pretendemos, em março do ano que vem, fazer um nos mesmos moldes para os nossos pescadores locais. Temos vários projetos para 2014, entre eles, uma Unidade de Beneficiamento do Pescado (UBP) e a inclusão do  pescado no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, afirmou o secretário da SEAP, Renato Costa Rosa.