São Francisco do Conde promove Fórum de Saúde da População Negra, dia 29 de março, na UNILAB

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), promove um evento voltado às comunidades quilombolas e povos tradicionais de terreiro do município, bem como toda população negra.

O evento conta com o apoio da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) e de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), além do apoio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

A ação ocorrerá dia 29 de março, a partir das 08h, durante a realização do Fórum de Saúde da População Negra, onde serão abordados temas como: Diabetes – Hipertensão – Doença Falciforme, além do diálogo sobre “Acolhimento e Humanização na Atenção Integral à Saúde da População Negra”.

O evento acontecerá no auditório da UNILAB, com o objetivo de mapear o perfil da saúde da população, oferecer serviços, analisar as políticas públicas de saúde para a população negra e os principais desafios e avanços na obtenção da saúde integral.

A ação também terá palestra de Ubiraci Matilde, coordenadora da União dos Negros pela Igualdade (UNEGRO) e técnica em Saúde da População Negra da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB.

No local serão ofertados os seguintes serviços: Balcão Saúde Mais Perto de Você, testes rápidos, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, controle glicêmico, vacinação, educação em saúde bucal e encaminhamentos diversos.

Fórum de Saúde da População Negra

Data: 29 de março (sexta-feira)

Local: Auditório da UNILAB (Baixa Fria)