São Francisco do Conde promoveu 1° Seminário do EJA com o tema: “Cidadania e Qualidade de Vida”

EJA6

Com o objetivo de enfrentar os problemas de exclusão social e os grandes impactos educacionais desta questão e visando promover um sistema de ensino acolhedor e de qualidade para jovens e adultos, a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, através da Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), promoveu no último dia 16 de setembro, o 1° Seminário do EJAcom o tema: “Cidadania e Qualidade de Vida”, no CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho). A ação foi voltada para os estudantes regularmente matriculados nas seguintes escolas municipais:

– Escola Maria Lucia Alves,
– Escola Iromar Silva Nogueira,
– Escola Osório Villas Boas;
– Escola Navarro de Brito;
– Escola Anisio Teixeira;
– Escola Joaquim Ignácio;
– Escola Duque de Caxias;
– Escola Juvenal Eugênio de Queiroz;
– Escola Almir Pinto;
– Escola Rural do Gurugé;
– Escola Frei Eliseu;
– Escola Três Marias

Entre os objetivos, o evento visava ainda fomentar a cidadania e a qualidade de vida, além de efetivar o direito à educação. Entre os temas abordados: autoestima dos educandos, alimentação saudável, cidadania e saúde e o desenvolvimentos das potencialidades dos alunos. Na mesa de abertura estiveram:  Ana Christina Oliveira, secretária da Educação; Geisa Melo, nutricionista; Maria Vilma dos Santos Pereira e Itana Marta de Oliveira, do grupo Poderosas Iluminadas; e, Anailton dos Anjos, coordenador do Educa Chico.

Educação de Jovens e Adultos – EJA:

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade da Educação Básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A idade mínima para ingresso na EJA é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.