São Francisco do Conde realizará Regata de Canoas

canoa orla

Uma tradicionalidade de 102 anos acontecerá mais uma vez neste domingo, 15 de dezembro, em São Francisco do Conde. É a Regata de Canoas de Santo Estevão, bairro pertencente ao município. Estão previstas a participação de aproximadamente 60 canoas, vindas de localidades variadas, entre elas: Ilha de Maré, Paramana e Ponta de Nossa Senhora (Salvador); Caboto (Candeias); Acupe (Santo Amaro); Bom Jesus dos Pobres (Saubara) e Maria Guarda (Madre de Deus).

As inscrições serão gratuitas e os participantes devem realizá-las no ponto de apoio que será montado na praia de Santo Estevão; a partir das 11h do domingo. A largada está prevista para as 14h, do mesmo dia, de Bom Jesus dos Passos (Salvador) em direção a Santo Estevão (São Francisco do Conde). Serão premiados os 1º, 2º e 3º colocados, que receberão troféus e valores em dinheiro.

“Essa é uma competição muito divertida. Os pescadores se envolvem totalmente na disputa, preparando e equipando as canoas, é bonito de se ver”, declara o coordenador da Regata, Edgar Freitas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SECEL) e das assessorias de Eventos e Comunicação. Para mais informações, ligar para Edgar Freitas: (71) 8272-4292/8895-8863.