São Francisco do Conde recebe o Projeto Rota da Independência de 20 a 31 de maio

Em comemoração ao Dia da Independência da Bahia, 02 de Julho, a Fundação Pedro Calmon – vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, realizará o projeto “Rota da Independência”. Trata-se de um Projeto que percorre alguns municípios que tiveram participação ativa nas lutas pela independência da Bahia. Dessa forma, São Francisco do Conde será uma das cidades contempladas com o projeto no período de 20 a 31 de maio.

Nesta segunda-feira (20), acontecerá a abertura do Projeto no município franciscano, das 08h às 12h, no plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, será ministrada uma Aula Magna com o historiador e professor, Jaime Nascimento.

Além da cerimônia de abertura, a ação, que conta com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo (SETUR) e da Educação (SEDUC), também contará com a exposição fotográfica de 54 painéis espalhados pelos 06 municípios do interior do Estado, onde são Francisco do conde Terá painéis exclusivos que fizeram parte da Rota da Independência da Bahia. Que retratam a arquitetura dos imóveis e monumentos que fizeram parte do roteiro e tem por objetivo consolidar a importância das cidades para a independência da Bahia e do Brasil.

Além da exposição, que acontecerá de 20 a 31 de maio, das 08h às 16h, no Mercado Cultural, localizado na Orla Marítima do município, a ação realizará Rodas de Conversas com o prof. e historiador Jaime Nascimento e outros convidados. Tanto na abertura quanto na exposição e rodas de conversas que será aberto ao público, também participarão estudantes de compõe a rede municipal de ensino de São Francisco do Conde.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Rota da Independência

Período: De 20 a 31 de maio de 2019

Abertura do evento com Aula Magna

Data: 20 de maio

Horário: Das 08h às 12h

Local: Plenário da Câmara de Vereadores

Palestrante: Historiador – Prof. Jaime Nascimento

Exposição Fotográfica

Data: De 20 a 31 de maio de 2019

Horário: Das 08h às 16h

Local: Mercado Cultural

Biblioteca Itinerante da Fundação Pedro Calmon

Data: De 28 a 30 de maio de 2019

Horário: Das 10h às 16h

Local: Orla Marítima – Mercado Cultural