São Francisco do Conde receberá a Van da TV Digital no dia 16 de agosto

São Francisco do Conde receberá no dia 16 de agosto, quarta-feira, a Van da TV Digital da Rede Bahia que tem percorrido diversos pontos do estado da Bahia, a fim de levar detalhes sobre as mudanças do sinal analógico para o digital, que ocorrerá a partir de 27 de setembro. A Ação acontecerá na Orla Marítima do município, das 09h às 14h.

A estrutura da ação consiste em: uma van, 01 painel e 02 televisões (analógica e digital) e 02 promotores que tiram dúvidas e fazem demonstrações da operação. A equipe “Seja Digital” (parceiro da TV Bahia) também acompanha a ação e faz o agendamento da população que participa de algum programa social para receber gratuitamente o kit digital. Para cadastrar basta levar o número do NIS.

“A gente está explicando para as pessoas como é simples migrar para o sinal digital, com muito mais qualidade, sem chuvisco, áudio de primeira qualidade”, declara o gerente de Programação da Rede Bahia Hugo Brito.

Com a mudança do sinal analógico para o digital quem tem TV analógica terá que ter um conversor e uma antena digital para continuar a ver as imagens. A Empresa Administradora da Digitalização distribui kits gratuitos, com antena e conversor, aos beneficiários inscritos no Cadastro Único, que participam de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, e Tarifa Social de Energia Elétrica.

A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.